Geral

Confraternização de Beach Tennis arrecada mais de 500kg de ração para abrigo de animais

O montante arrecadado é suficiente para alimentar os 77 cães por um mês.

Divulgação

O sábado (9) foi marcado pela alegria do esporte e pela solidariedade no Criciúma Clube, que recebeu uma confraternização de Beach Tennis para arrecadação de ração para animais abandonados que estão acolhidos no abrigo Sítio Dona Isabel.

A iniciativa foi organizada pela aluna da Escola Guga, Renata Alcântara, que mesmo com a agenda cheia de competições nos fins de semana, conseguiu colocar a solidariedade para jogar. Com a participação de aproximadamente 60 pessoas, 533 kg de ração foram arrecadados.

“Ainda sem palavras pra definir esse momento que encheu meu coração de alegria, emoção e gratidão. Todos sabem da minha paixão por animais, pelo BeachTennis e pela vida! Essa é a prova de que a união faz a força e mostra toda a energia que movimenta o Beach Tennis. Conseguimos fazer o bem nos divertindo com o esporte. Desta vez, cada um colaborou um pouco para ajudar a acabar com a fome e necessidades básicas dos 77 animais cachorros abrigados no Sítio Dona Isabel, de Laguna. Os animais são abandonados e muitas vezes esquecidos, mas são vidas e temos que apoiar porque as ONGs e os abrigos fazem um trabalho lindo, sem contar que é uma questão de saúde pública também. Essa galera marcou um pontaço com a solidariedade”, declara a atleta Vairo/WP Treinamento, que há um mês passou a competir na categoria A de Beach Tennis.

Renata ainda agradece todas as pessoas que apoiaram a iniciativa, participando da confraternização e auxiliando na realização do evento. “Assim que lançamos a ideia as pessoas já foram abraçando a causa, buscando brindes (DuHomem, Fátima Esportes, Copobras e Giovani Zanette e Fernanda Rebello) para sortear entre os participantes, oferecendo ajuda na organização. Foi a união de esforços que fez essa confraternização acontecer”, relata. “A maior conquista é que esse tipo de ação aflora ainda mais o espírito solidário. Certamente outras confraternizações solidárias serão realizadas”, conclui Renata.

A vice-presidente da instituição de Laguna, Andresa Pereira, informa que o montante arrecadado é suficiente para alimentar os 77 cães por um mês. “Não temos palavras para agradecer essa ajuda, especialmente nesse período de fim de ano e férias em que ficamos praticamente sem doações. É realmente um gesto de amor olhar por esses animais que foram abandonados. Essa ação nos trouxe mais força para continuar realizando esse trabalho, que não é fácil, mas muito gratificante. Mais uma vez, muito obrigada a todos”, pontua Andresa.

Em busca de recursos para alimentação e para suprir necessidades básicas dos animais, uma Vakinha Online foi criada. Depósitos e transferências também podem ser feitos para a conta da ONG: Caixa Econômica Federal, agência 0421, conta 2834-0, operação 003, CNPJ 23.444.924/0001-82 – Associação Animais Nossos Irmãos.

As pessoas que desejam conhecer mais sobre a história e trabalho do projeto, podem seguir o perfil no Instagram ou entrar em contato com Andresa por meio do telefone (48) 99824-8502.

Notícias Relacionadas

Mais de 5,7 mil crianças comparecem na 1ª etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em Criciúma

Número superou a expectativa da Secretaria Municipal de Saúde. Segunda etapa inicia dia 18 de novembro, com foco em adultos de 20 a 29 anos

Teoria, prática e emoção: alunos de Medicina Veterinária do Unibave auxiliam em partos de animais

Nos últimos dias, acadêmicos viveram a experiência de auxiliar na realização de partos de animais - uma cesárea e outro normal.

Cocal do Sul assina convênio com Unibave para castração de 30 animais de rua por mês

O objetivo é controlar o crescimento populacional de cães e gatos

Unibave receberá mais de R$ 1 milhão do Governo de Santa Catarina para concessão de bolsas

Os recursos de bolsas do UNIEDU são assegurados pelo Governo do Estado de Santa Catarina e favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos.