Geral

Congresso de Advocacia finaliza com expectativas superadas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Encerra, nesta noite, o II Congresso da Advocacia Sul Catarinense e o III Congresso Catarinense de Direito Eleitoral, realizados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Criciúma. Os eventos reuniram, no auditório da Associação Empresarial de Criciúma (Acic), cerca de 180 pessoas, entre advogados, profissionais da área jurídica e estudantes, interessados em aperfeiçoamento profissional e novas práticas na área. As atividades encerram nesta noite, com a palestra “Para onde caminha a advocacia”, ministrada pelo advogado Técio Lins e Silva.

As acadêmicas Beatriz Costa, que cursa a sétima fase de Direito, e Alexandra Milak, que está na quinta fase, dizem que o Congresso superou as suas expectativas. “Aprendi muitos nestes dois dias, eventos como estes deveriam acontecer até com mais frequência, de tão interessantes que são”, aponta Beatriz. “Foi um excelente complemento às aulas. Muitas coisas que eu vi lá, eu revi aqui, e com outros olhos”, completa Alexandra.

Assim como as estudantes, o advogado Aldir Sonaglio Junior aprovou a atividade. “Foi muito didático para os alunos, justamente por este contato com grandes nomes nacionais. Para nós, advogados já formados, está sendo de uma grandiosidade sem tamanho, já que vemos, aqui, questões práticas, que estamos acostumados a nos deparar no dia a dia”, fala ele, ao dizer que “a iniciativa de realizar os congressos foi ótima, assim como a escolha do local, confortável e espaçoso”, pontua.

Durante os dois dias, cerca de 20 palestrantes e debatedores vindos de diferentes Estados brasileiros participaram do evento. De acordo com o presidente da subseção, Luiz Fernando Michalak, a intenção de oportunizar aperfeiçoamento sem que os profissionais precisem sair da região foi cumprida. “Fizemos aquilo que nos propomos, e o resultado foi bastante positivo. Temos certeza de que cada um que passou pela Acic nestes dois dias ganhou um conhecimento significativo”, pontua. Michalak é complementado pelo vice-presidente da Ordem, Fabio Jeremias. “O Congresso foi organizado por vários profissionais, e de forma gratuita, dedicados a oferecer uma atividade diferenciada e engrandecedora aos colegas”, expõe.

Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação