Geral

Congresso deve derrubar veto e reincluir pequenos negócios no Simples Nacional

O projeto permitiu que 470 mil micro e pequenas empresas retornassem ao programa após aderirem ao refinanciamento dos débitos tributários. O texto foi vetado pelo presidente Temer em agosto deste ano.

Foto: Rafael Wiethorn

Presidente da Frente da Micro e Pequena Empresa, o deputado Jorginho Mello (PR) afirmou que o Congresso Nacional deve derrubar o veto do presidente Michel Temer e aprovar o projeto que reincluí pequenos negócios no Simples Nacional. A votação ocorre nesta quarta-feira (17).

O projeto, de autoria do próprio deputado Jorginho Mello, permitiu que 470 mil micro e pequenas empresas excluídas do Simples Nacional retornassem ao programa após aderirem ao refinanciamento dos débitos tributários, porém o texto foi vetado pelo presidente Temer em agosto deste ano.

O presidente da Frente da Micro e Pequena Empresa está mobilizando os senadores e deputados federais para a derrubada do veto. Através de visitas a gabinetes e telefonemas, Mello classifica que o Congresso Nacional precisa contribuir com a geração de empregos aos brasileiros. “Caso não derrubemos o veto, são 2 milhões de pessoas que podem ficar desempregadas. Não podemos deixar isso acontecer”, argumenta.

Colaboração: Rafael Wiethorn – Assessor de Comunicação

Notícias Relacionadas

Santa Catarina recebe o maior congresso de educação do Sul do Brasil

12º Educasul contará com palestras de educadores renomados que irão falar sobre os problemas e as soluções para reduzir a evasão escolar no Ensino Médio.

Troféu Fama 2018 reconhece empresas e profissionais de Orleans e Lauro Müller

Administração Municipal de Orleans envia projeto de aumento aos servidores para votação na Câmara

Proposta do executivo é de aumento de 5,07% e mais 20% no vale-alimentação

Treinamento em Orleans vai ensinar como vender pela internet

A iniciativa é da Associação Comercial e Industrial de Orleans - ACIO e acontece nos dias 26 e 27 de março. As vagas são limitadas.