Esporte

Congresso técnico formata 21ª edição da Taça Cecrisa

A diretoria da Liga Atlética da Região Mineira (LARM) anunciou, nesta terça-feira (7), o resultado do Congresso Técnico do Campeonato Municipal de Futebol Amador – 21ª Taça Cecrisa. Os dirigentes dos 32 clubes participantes das séries A e B, sub-18 e sub-16 estiveram na sede da entidade responsável pela organização do evento para tratar dos preparativos. A solenidade e a partida de abertura, entre a atual bicampeã Carbonífera Criciúma e Metropol, ocorrem dia 26 de maio, a partir das 9h, no estádio Mário Balsini, no bairro Próspera.

A Série A e a Série B contarão com 16 clubes cada. As agremiações da elite participam também do torneio sub-18 e as da segunda divisão entrarão no embate pelo título da categoria sub-16. Segundo o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Arleu Ronaldo da Silveira, o Campeonato Municipal possui extrema importância para o esporte da cidade. “Teremos mais de 20 bairros envolvidos e milhares de pessoas acompanhando. Esperamos que os jogos ocorram dentro das regras e da disciplina para que todos saiam vencedores”, diz.

O regulamento, de acordo com o vice-presidente da LARM, Emerson Lodetti, inclui punições severas para infratores. “Em todas as reuniões foi muito falado em disciplina. Tomamos como medida a colocação de sanções pesadas, que vão de suspensões até eliminação, dependendo dos atos”, avisa.

Lodetti ainda informa que aproximadamente 2,2 mil pessoas vão estar diretamente envolvidas com a Taça Cecrisa. Jogadores, dirigentes, comissões técnicas e árbitros estão incluídos nesta conta. “O nível técnico deverá ser o mesmo dos anos anteriores, porque os jogadores se repetem na maioria dos clubes, além da nossa região sempre revelar bons atletas”, afirma.

A fórmula de disputa será a mesma do ano passado nas duas séries. As 16 agremiações dividem-se em duas chaves de oito, nas quais os quatro melhores avançam para a segunda fase. Na elite, formam-se dois quadrangulares, que decidirão os dois semifinalistas, enquanto na Série B os classificados partem para as quartas de finais. As etapas eliminatórias ocorrerão sempre em jogos únicos e ambas as finais terão como sede um campo neutro.

Confira as equipes participantes:
Série A
Chave A – Carbonífera Criciúma, Metropol, Verdinho, São Luiz, Mineira Massa, Manaus, Vila Canório e Naspolini
Chave B – Vila Zuleima, Flamengo, Renascer, Vasco, Tocantins, Montenegro, Bonsucesso e Nova Esperança

Série B
Chave A
Ipiranga, Sete de Setembro, Colorado, Colonial, Operário, Fluminense, Anita Garibaldi e Verdão.
 
Chave B
América, Operário Aranha, Figueira, São Sebastião, Maria Céu, São Marcos, Comunidade e Comercial.