Geral

Conselho da Mulher promove debate sobre violência

Live será realizada nesta terça-feira (24), às 19h, pelo www.instagram.com/conselhocmdm

Divulgação

O dia 25 de novembro é internacionalmente conhecido como o Dia de Combate à Violência Contra a Mulher. Nesta perspectiva, o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) de Criciúma está promovendo um debate sobre o assunto. Por meio de live, o evento acontece nesta terça-feira (24), às 19h, transmitida pelo www.instagram.com/conselhocmdm.

A ação é em parceria com a Unesc. O debate será conduzido pelas psicólogas Vitória Souza e Paola Galeli. Dentre os temas que serão abordados, estão: contextualização sobre a violência contra mulher, tipificação das violências, mecanismos de gênero e produção de violências, políticas públicas de enfrentamento (Lei Maria da Penha), populações mais vulneráveis, serviços de enfrentamento, a violência no olhar da saúde e notificações de violência.

“Considero de extrema valia a iniciativa de refletir a atualizar um tema tão importante quanto este”, afirmou a presidente do CMDM, Juliane Abel Barchinski, acrescentando que “por se tratar de um tema complexo, deve ser constantemente revisto sob diversas óticas, para que este exercício de reflexão resulte em propostas e campanhas mais eficazes”, finalizou.

Notícias Relacionadas

Anvisa decide autorização emergencial para uso de vacinas

Pedidos foram feitos pelo Butantan/Sinovac e Fiocruz/Astrazeneca

Serra do Rio do Rastro é interditada novamente neste domingo (17)

O motivo da interdição se deve a uma barreira que caiu por volta das 10h:15

Veículo capota na BR-101 em Morro da Fumaça

O motorista do veículo foi conduzido para o hospital

Estudantes fazem hoje primeira prova do Enem 2020

Provas deste domingo são de linguagens e ciências humanas