Geral

Conselho de Inovação de Criciúma elege nova diretoria

O diretor municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki, assumiu a presidência

Divulgação

Em uma reunião, realizada nessa semana, o Conselho Municipal de Inovação (CMI) de Criciúma nomeou uma nova diretoria para o biênio 2021/2023. O diretor de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, Aldinei Potelecki, assumiu a presidência; o empresário Claiton Pacheco, a vice-presidência; e Maycon Marchiori, o cargo de secretário.

“Muito contente em estar à frente do conselho. Nosso intuito é discutir e propôs iniciativas de inovação ao nosso município. Também criamos uma comissão para analisar o edital do Inova Criciúma 2021, que vai beneficiar 10 startups com R$ 25 mil cada e será lançado em breve”, comentou o diretor Aldinei Potelecki.

O CMI tem o papel de formular, propor, avaliar e fiscalizar ações e políticas públicas de promoção da inovação para o desenvolvimento de Criciúma, a partir de iniciativas governamentais ou em parceria com agentes privados. O órgão colegiado é constituído por 21 membros e conta com funcionários da Administração Municipal e representantes de entidades da iniciativa privada.

Notícias Relacionadas

Homem invade local de trabalho e tenta esfaquear ex-companheira em Tubarão

A vítima, de 35 anos, estava sendo ameaçada pelo ex-companheiro, de 39 anos, que só não conseguiu golpeá-la porque outras pessoas estavam no local.

Corpo de Bombeiros de Tubarão e de Armazém atuam no desencarceramento de vítima na SC-370, em Gravatal

Uma mulher ficou presa às ferragens, mas não apresentou ferimentos grave, em colisão frontal entre um carro e um caminhão.

Revista Legislativa

Nesta 27ª edição de 2021, participam os vereadores Guilherme Coan (PP) e Manoel Leandro Filho (MDB).

Polícia Civil de Orleans prende autor de violência doméstica

A mulher procurou a Delegacia de Polícia, ainda com sangramento no nariz; os policiais civis foram até a residência e deram voz de prisão ao homem.