Turismo

Conselho do Turismo promove encontro para fortalecer o setor em Lauro Müller

A reunião também foi marcada pelos relatos da experiência de sucesso da Secretaria de Turismo de Cocal do Sul.

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Turismo – Comtur de Lauro Müller juntamente com a Secretaria Municipal de Turismo realizaram um encontro na noite dessa quarta-feira (13). A abertura da reunião foi realizada pelo presidente do Conselho, Francigiano Cercena. Em seguida, o prefeito em exercício, Pedro Barp Rodrigues, apresentou oficialmente ao grupo o novo secretário de Turismo do Governo de Lauro Müller, Luciano de Melo Philippi, nomeado no mês de fevereiro.

O encontro contou com a participação especial da gestora Marta Fogaça representando a Instância de Governança Encantos do Sul, que é composta por 32 municípios do sul, inclusive Lauro Müller. A reunião também foi marcada pelos relatos da experiência de sucesso da Secretaria de Turismo de Cocal do Sul, contados pela vice-prefeita Cirlene Gonçalves Scarpo, a Aninha, e pelo secretário da pasta, Juarez Fogaça.

Também participou do encontro a secretária de Administração, Ana Rúbia dos Santos Prestes Cesconetto, que tratou sobre o Planejamento Estratégico Participativo do Setor de Turismo juntamente com o secretário municipal. O técnico da Epagri de Lauro Müller, Paulo César Freiberger, falou sobre a criação da Associação de Agroturismo Acolhida na Colônia Serra do Rio do Rastro, implantada recentemente em Lauro Müller.

Outro participante do encontro foi o representante da Airbnb Floripa, Rodrigo de Mello Philippi, que explicou sobre a nova ferramenta online de comercialização de Turismo. Rodrigo também estará presente em novo encontro que a Secretaria de Turismo irá promover na manhã desta sexta-feira (15) com empresários do setor de Turismo do município. O encontro acontece a partir das 8h30 na Route 66.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Previsões para o crescimento da economia estão cada vez menores

Ministério previa crescimento de 1,5% para este ano. IBGE vai divulgar no dia 30 os resultados do PIB no primeiro trimestre.

Capotamento é registrado na BR-101 em Araranguá

Um capotamento foi registrado no Km 426,6 da BR-101, na localidade de Sanga da Toca, em Araranguá.

Incêndio atinge prédio histórico no centro de Laguna

Não houve registro de vítimas no fato.

Mega-Sena acumula para R$ 12 milhões

28 apostadores acertaram a quina e vão levar R$ 77 mil.