Geral

Conselho Fiscal da Coopercocal terá duas chapas na disputa

A eleição está marcada para o dia 27 de fevereiro, de forma presencial, no Colégio Estadual Professor Padre Schuler.

Divulgação

Depois de mais de 10 anos, a disputa pelo Conselho Fiscal da Cooperativa Energética Cocal do Sul – Coopercocal para o exercício 2021 terá duas chapas. A eleição está marcada para o dia 27 de fevereiro, de forma presencial, no Colégio Estadual Professor Padre Schuler.

A Chapa 1 é composta pelos integrantes efetivos: Joel Gaspar Rodrigues, José Carlos da Silva e Marcos Elias Possamai Della e como suplentes: Wilmar José Piucco, Carlos Alberto Caetano e Lenoir Donato dos Santos.

Já a Chapa 2 conta com Eduardo Fontanella, Reinaldo Gurkewicz e Adão Salvato como membros efetivos e Alessandro Carara Antunes, Jaison Vieira (BARRETO) e Lucivaldo da Silva Castagnetti como suplentes.

A Assembleia Geral Ordinária que tem como um dos principais assuntos a prestação de contas referentes ao ano de 2020 acontecerá um dia antes, 26 de fevereiro, às 17h em primeira convocação e às 18h em segunda. Ela será realizada de forma virtual. Durante a Assembleia também será colocado em votação a autorização para contratação de financiamento até o limite de 15 Milhões de Reais a ser utilizado na construção de rede de transmissão em tensão de 69kV do município de Siderópolis a Cocal do Sul.

CHAPA 2  propõe atuação técnica e transparente

Uma proposta alternativa de renovação e transparência define a Chapa 2 para o Conselho Fiscal da Coopercocal. Formada por membros com perfil técnico e qualificado, os integrantes propõem uma atuação imparcial e, principalmente, comprometida com a gestão financeira da Cooperativa.

A atividade do Conselheiro Fiscal é tarefa essencial para garantir a saúde econômico-financeira da cooperativa. É ele o verdadeiro guardião da execução da estratégia e do orçamento, o que impacta diretamente o retorno social e econômico esperado pelos cooperados.

“Nós não somos uma chapa de oposição à atual administração, pelo contrário. Representamos a renovação, o novo. Reconhecemos o trabalho que vem sendo feito pelo atual presidente, o Belha e queremos contribuir de forma técnica para que os serviços possam ter cada vez mais qualidade, segurança e economia. Entendemos que o modelo de Conselho Fiscal deva ser independente e totalmente comprometido com os anseios do cargo para de fato haver a fiscalização de toda a parte financeira e ajudar a nossa Cooperativa a prosperar cada vez mais”, ressalta o membro Eduardo Fontanella.

Conforme o integrante Alessandro Carara o propósito da Chapa 2, além de fiscalizar é propor melhorias na gestão financeira. “Queremos agregar no intuito de evitar eventuais gastos que possam ser poupados, a fim de reduzir ainda mais o custo da energia e/ou pensar na distribuição de sobras periodicamente. A CHAPA 2 será o novo em prol de aperfeiçoamento dos atos da atual gestão da Cooperativa”, finaliza.

CONHEÇA OS INTEGRANTES DA CHAPA 2

Membros Efetivos

1 – Eduardo Fontanella: é casado com Taciana Cristina Possamai Della Fontanella e trabalha na Eliane Revestimentos Cerâmicos há mais de 35 anos. É de Cocal do Sul e tem formação em Administração de Empresas, com pós-graduações nas áreas de Redes de Computadores, Governança de TI e MBA em Gestão Empresarial. Também é sócio proprietário da Galli Fontanella Incorporadora e Construtora.

2 – Reinaldo Gurkewicz é casado com Ana Paula Cesconetto, pai do João Lucas e morador da comunidade de Rio Carvão, em Urussanga. Possui formação técnica em manutenção elétrica/mecânica e é Graduado em Administração. É gerente da empresa Urussanga Minérios.

3 – Adão Salvato é Sargento da Reserva da PMRv. Casado. Residente em Cocal do Sul desde 1980. Bacharel em Educação Física pela Unesc. Palestrante em Educação Para o Trânsito.

Membros Suplentes

1 – Alessandro Carara Antunes é casado com Angela Kuntz Nandi, filho de Olga Carara e Leopoldino Antunes. É Engenheiro Agrônomo pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Atuou em indústria química, agropecuária, produção de mudas florestais e como secretário municipal de obras e agricultura.  Recentemente, formou- se em TTI (Técnico em Transações Imobiliárias).

2 – Jaison Vieira (BARRETO) é morador da comunidade de Santana, em Urussanga. Casado com Cintia Ceron Vieira, pai de Karoline. É formado em Técnico em Comercialização e Mercadologia, Técnico em Segurança do Trabalho e possui nível Superior em Gestão Ambiental. Trabalhou na empresa Plaszom por 8 anos,  atualmente trabalha na MINAPLAST, na função de Téc. Em Segurança do Trabalho, há 14 anos.

3 – Lucivaldo da Silva Castagnetti, casado com Edina da Silva, pai da Letícia e residente no município de Cocal do Sul desde 1979.  Viveu nos Estados Unidos por 20 anos onde atuou em diferentes segmentos e foi proprietário de uma empresa de construção e pintura por 13 anos. Hoje é comerciante. Possui duas lojas de Assistência Técnica para Celulares, uma em Cocal e outra em Urussanga.

Notícias Relacionadas

Pessoas com 54 e 55 anos serão vacinadas contra Covid-19, em São Ludgero

Durante a vacinação contra Covid-19 as Secretarias de Assistência Social e Saúde estão realizando a campanha “Vacina contra Fome”.

Criança é flagrada dirigindo veículo na Estrada Geral do Rio Novo, em Orleans

A criança foi abordada junto com seu avô, que estava no banco do carona

Mais três unidades de saúde passam por reformas em Morro da Fumaça

São cinco as estruturas que recebem por melhorias nos últimos dois anos

Criciúma vence e assume vice-liderança da Série C

Hygor e Dudu marcaram os gols da vitória do Tigre por 2 a 1 sobre o Ypiranga