Turismo

Consolidação de atrativos na Vindima Goethe faz turismo ter nova projeção em Urussanga

Trade turístico e Poder Público alinham ações que aprimoram experiências para lançar ao mercado como opção de destino aos viajantes

Divulgação

A cada safra, a colheita da uva na cidade de Urussanga, em Santa Catarina, ganha novos e promissores significados. Seja pela procura de visitantes para conhecer a Indicação de Procedência “Vales da Uva Goethe” ou atraídos pela região Encantos do Sul, o resultado final é o crescimento do turismo.

Os atrativos se consolidam anualmente e a realização da 13ª edição da Vindima Goethe, entre 9 e 24 de janeiro deste ano, solidifica este desenvolvimento. A gastronomia singular com produtos locais aliada aos vinhos e espumantes elaborados com esta rara variedade de uva foram elementos que se uniram às experiências tradicionais, como colheita e pisa, durante a programação.

Divulgação

Esta aposta já projeta um novo caminho para o município. Uma parceria entre iniciativa privada e poder público alinha ações a fim de aprimorar essas experiências turísticas e lançar ao mercado Urussanga como uma opção de destino aos viajantes, entre a serra e o litoral catarinense. Vales da Uva Goethe, ecoturismo e turismo de aventura, cicloturismo, rota cervejeira, imersão gastronômica, entre outros produtos do segmento serão ofertados aos visitantes.

Vislumbrando o crescimento da economia local, ações de planejamento e desenvolvimento constam como objetivos do Plano Municipal de Turismo de Urussanga, sancionado recentemente como Lei nº 2.960. Entre elas estão priorização turística, atração de investidores, posicionamento, potencialização do produto turístico e sensibilização da sociedade.

A 13ª Vindima Goethe foi uma realização da Associação dos Produtores da Uva e do Vinho Goethe (ProGoethe) em parceria com a Prefeitura de Urussanga, por meio do Departamento de Cultura e Turismo, a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) e a iniciativa privada representada pela Governança de Turismo de Urussanga.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Homem é assassinado na beira da praia, em Balneário Gaivota

Até o momento não há informações sobre idade e identidade da vítima

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta 14 regiões no nível alto e três no moderado

As regiões em risco alto são Carbonífera, Extremo Oeste, Extremo Sul Catarinense, Foz do Rio Itajaí, Grande Florianópolis, Laguna, Médio Vale do Itajaí, Meio Oeste, Nordeste, Oeste, Planalto Norte, Serra Catarinsnse, Vale do Itapocu e Xanxerê

Garçons salvam banhista de afogamento em praia de Balneário Camboriú

Socorristas chegaram na sequência e continuaram protocolo de reanimação, que funcionou

Carro vai parar dentro do rio em SC minutos após sair de oficina

Apesar do prejuízo, ninguém ficou ferido com gravidade