Geral

Consórcio recebe mais duas semeadoras

O Consórcio Intermunicipal Multifinalitario da AMREC (CIM-AMREC), recebeu nesta semana mais duas semeadoras. Uma dela será encaminha para o município de Urussanga e a outra ficará no Consórcio, a disposição dos municípios que tiverem necessidade

Divulgação

O Consórcio Intermunicipal Multifinalitario da AMREC (CIM-AMREC), recebeu nesta semana mais duas semeadoras. Uma dela será encaminha para o município de Urussanga e a outra ficará no Consórcio, a disposição dos municípios que tiverem necessidade.

A aquisição desses equipamentos, assim como já entregue aos municípios no mês de março, foi por meio dos recursos do convênio do CIM-AMREC com o Ministério da Agricultura no valor de R$ 414.756,5, fruto de emenda parlamentar do senador Esperidião Amim. Conforme o diretor executivo do CIM-AMREC, Daniel Spillere, os equipamentos foram licitados em janeiro e fevereiro, e as entregas aconteceram em março.

Os 12 municípios já receberam caçambas, ensiladeira, colhedora de forragens, semeadora e distribuidor de adubo orgânico. O diretor de agricultura de Urussanga, Jorge Domingos Lavina, esteve no final da tarde desta terça-feira (20/07) recebendo o equipamento, já que foi encaminhado ao município.

Recursos foram frutos de emenda parlamentar

O processo para obtenção dos recursos para o CIM-AMREC, foram fora fruto de emenda após solicitação pelo Consórcio. Todos os deputados e senadores receberam o pedido de recursos para região, por meio do consórcio.

“Esse recurso é destinado para agricultura. Reunimos os responsáveis pela pasta em cada município, averiguando as necessidades. Aqui um exemplo de cooperação entre os nossos municípios. É uma forma de otimizar os recursos, comprando em maior quantidade e pagando menos”, pontuou o diretor executivo, garantindo que todos os municípios da AMREC foram contemplados.

Notícias Relacionadas

Gaeco prende servidora do meio ambiente de Cocal do Sul

Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado esteve na cidade na manhã desta segunda-feira, 15

Homem atira em posto de combustível e vai preso em Araranguá

Outro envolvido foi preso por ter escondido a arma

Família é alvejada por tiros em Tubarão; bebê foi atingido

O bebê foi levado ao hospital e a mãe está em coma induzido; caso foi registrado na noite deste domingo, 14

Policial rodoviário atropelado em racha de moto em Lauro Müller morre aos 49 anos

Ele ficou gravemente ferido e foi levado ao hospital. O acidente aconteceu na SC 446 em Lauro Müller dia 28 de julho