Geral

Consórcio recebe mais duas semeadoras

O Consórcio Intermunicipal Multifinalitario da AMREC (CIM-AMREC), recebeu nesta semana mais duas semeadoras. Uma dela será encaminha para o município de Urussanga e a outra ficará no Consórcio, a disposição dos municípios que tiverem necessidade

Divulgação

O Consórcio Intermunicipal Multifinalitario da AMREC (CIM-AMREC), recebeu nesta semana mais duas semeadoras. Uma dela será encaminha para o município de Urussanga e a outra ficará no Consórcio, a disposição dos municípios que tiverem necessidade.

A aquisição desses equipamentos, assim como já entregue aos municípios no mês de março, foi por meio dos recursos do convênio do CIM-AMREC com o Ministério da Agricultura no valor de R$ 414.756,5, fruto de emenda parlamentar do senador Esperidião Amim. Conforme o diretor executivo do CIM-AMREC, Daniel Spillere, os equipamentos foram licitados em janeiro e fevereiro, e as entregas aconteceram em março.

Os 12 municípios já receberam caçambas, ensiladeira, colhedora de forragens, semeadora e distribuidor de adubo orgânico. O diretor de agricultura de Urussanga, Jorge Domingos Lavina, esteve no final da tarde desta terça-feira (20/07) recebendo o equipamento, já que foi encaminhado ao município.

Recursos foram frutos de emenda parlamentar

O processo para obtenção dos recursos para o CIM-AMREC, foram fora fruto de emenda após solicitação pelo Consórcio. Todos os deputados e senadores receberam o pedido de recursos para região, por meio do consórcio.

“Esse recurso é destinado para agricultura. Reunimos os responsáveis pela pasta em cada município, averiguando as necessidades. Aqui um exemplo de cooperação entre os nossos municípios. É uma forma de otimizar os recursos, comprando em maior quantidade e pagando menos”, pontuou o diretor executivo, garantindo que todos os municípios da AMREC foram contemplados.

Notícias Relacionadas

Delegado de Orleans Fernando Henrique Guzzi esclarece sobre caça ilegal e furto de gado na Câmara de Vereadores

A convite da vereadora Mirele Debiasi, o delegado esclareceu sobre estes crimes que têm sido registrados na zona rural da cidade.

Após recesso, vereadores retomam sessões na Câmara de Lauro Müller

Orleans Clube do Livro promoverá Feira Literária às cegas neste sábado

Mais de 100 títulos serão comercializados pelo valor de R$ 5, apresentando apenas um resumo, sem informações sobre o título, capa ou autor (a).

Içara vacina pessoas a partir de 32 anos nesta quarta e quinta-feira

A imunização contra a covid-19 acontece por ordem de chegada, enquanto houver doses disponíveis.