Economia

Construção civil da região Sul é homenageada pela Fiesc

Empresário Edio Castanhel receberá, nesta sexta-feira, Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, importante condecoração da indústria brasileira

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com uma expressiva contribuição para o Estado, a construção civil da região Sul recebe um importante reconhecimento. Atuante na área desde a década de 60, o empresário Edio Castanhel, de Criciúma, será homenageado com a Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina, considerada uma das mais importantes condecorações da indústria brasileira. O evento de entrega da outorga acontece nesta sexta-feira, dia 22, na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina – Fisesc, em Florianópolis.

Castanhel ingressou na construção civil com 12 anos de idade, quando exercia a profissão de ajudante de pedreiro ao lado de seu pai. Desde então, não parou mais de atuar na área. Seu principal mérito está na participação expressiva ao lado de entidades beneficentes e na fundação da Escola da Construção Civil.

“Sinto-me imensamente emocionado por receber essa homenagem, da qual não esperava. Gostaria de agradecer a todos os envolvidos e colegas de trabalho”, comenta o empresário. “Sempre estive envolvido nas ações desenvolvidas para fortalecer a indústria da construção civil em nossa região. Tenho ambição de continuar contribuindo com o meu trabalho em busca de um progresso continuo e sólido do setor”, completa.

Segundo o empresário, a indústria da construção civil da Região Carbonífera tem relevante contribuição para o mercado estadual, além do peso para o seu Produto Interno Bruto – PIB. “Possuímos importantes empresas do setor, que ganham destaque em outros Estados, como o Rio Grande do Sul. São indústrias que geram recursos e colaboram diretamente com o nosso desenvolvimento”, salienta.

Castanhel é o atual diretor e vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Sul Catarinense – Sinduscon, onde participa ativamente dos fóruns de discussão. Para o secretário-executivo do Sinduscon, Fernando Vaz, a homenagem é um reconhecimento do trabalho promissor desenvolvido pelo empresário em prol do crescimento do setor.

“Essa é uma forma justa de valorizar o investimento de Castanhel na construção civil. Um homem íntegro, que luta pelo progresso de nossa região, sendo um espelho para a maioria dos profissionais da área”, enfatiza. 

Colaboração: Ápice Comunicação