Geral

Construção do Centro do Idoso de Criciúma com obras bastante avançadas

Previsão é que o empreendimento fique pronto no segundo semestre deste ano

Divulgação

Projetado pela Prefeitura de Criciúma, o Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), conhecido também como o Centro do Idoso, está sendo construído em ritmo acelerado, e nos próximos meses deve entrar em fase de acabamento e detalhes. A expectativa é que a partir do segundo semestre o espaço já esteja funcionando e atendendo a população idosa do município com atividades de lazer.

O empreendimento fica localizado no Parque das Nações Cincinato Naspolini, no bairro Próspera, e possui uma área de 1.546,21 m², que está dividida em três blocos: A, B e C. “Nesse momento, a equipe está rebocando o bloco A e em breve irá instalar as telhas metálicas. Há pouco também foram concluídos os serviços de concretagem das lajes e vigas superiores do bloco B. Já no bloco C estão sendo preparadas as formas para posterior concretagem”, explicou o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.

Após a conclusão dessa etapa, as obras entrarão em fase de acabamentos e detalhes. “Estamos trabalhando constantemente para finalizar a etapa bruta da obra e depois iniciarmos a colocação de esquadrias, vidros e a pintura do local”, informou o chefe da pasta.

Investimento

O espaço recebeu investimento de R$ 3.5 milhões oriundo de um convênio entre o Governo de Criciúma e o Fundo de Desenvolvimento Municipal (Fundem), Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Criciúma e Ministério Público do Trabalho (MPT).

Notícias Relacionadas

Pesquisa aponta aumento de casos de covid em 1.217 cidades esta semana

O número corresponde a 33,9% das 3.591 prefeituras ouvidas

Governo de SC vai prorrogar estado de calamidade pública até 30 de setembro

Com a medida, o Estado fica desobrigado de cumprir algumas metas fiscais, o que facilita o combate ao vírus

Santa Catarina avança na certificação de propriedades livres de brucelose e tuberculose

A intenção da Secretaria da Agricultura é ampliar o número de certificações, para que esse seja mais um diferencial competitivo do agronegócio catarinense

Governo do Estado abre licitação para elaboração de estudo para criação de rodovia alternativa à BR-101 Norte

A empresa que for selecionada na licitação terá seis meses para executar um estudo identificando onde poderá passar essa nova rodovia