Geral

Construtora Fontana presenteia Orleans com primeiro empreendimento

Primeira torre do Residencial Veneto foi lançada na noite desta terça-feira (19).

Fotos: Paula Biff/Ápice 360

Um presente para Orleans. Foi assim que o diretor-presidente da Construtora Fontana, Olvacir Bez Fontana, definiu o Residencial Veneto. A primeira, das três torres no total, intitulada de Casteo di Veneto, foi lançada oficialmente na noite desta terça-feira (19) em prestigiado evento para convidados no Confraria Martinho´s.

Este é o primeiro empreendimento da Fontana na Cidade das Colinas. A Construtora quer imprimir sua marca de qualidade, auxiliar no desenvolvimento e alavancar a economia do acolhedor município da Região Carbonífera, levando o que há de mais moderno e diferencial para Orleans.

Para o prefeito de Orleans, Jorge Koch, a vinda da Fontana vai marcar uma nova era na construção civil da cidade, que já é muito forte.

“Nós, prefeitos, buscamos incessantemente investidores no município e a chegada do Veneto, com um investimento tão expressivo, é bastante positiva nesse aspecto. Além da geração de empregos, a economia municipal será fomentada com recursos que entram líquidos nos cofres públicos, com impostos como ITBI, IPTU e o próprio ISS da construção”, comemora.

Fotos: Paula Biff/Ápice 360

O Casteo di Veneto será construído a partir de janeiro de 2019 com previsão de entrega para 2022.

Com 16 pavimentos, a primeira torre conta com 31 apartamentos de alto padrão, incluindo unidades com três dormitórios sendo duas suítes e duas sacadas e apartamentos duplex na cobertura. Além disso, o Residencial Veneto conta com duas vagas de garagem por apartamento, dois elevadores por torre, salão de festas e hall de entrada com ambiente especial.

O residencial, que soma 30 mil m², fica em uma área privilegiada da cidade, na Rua XV de Novembro, em frente à Igreja Matriz Santa Otília, na área central.

Em seu discurso, Fontana destacou a saúde financeira da empresa, que é uma das maiores fontes de credibilidade da construtora. “Nós sempre buscamos a inovação, temos um contínuo desejo de fazer melhor a cada novo empreendimento. Contudo, não abrimos mão de nos diferenciar de forma regular, ética e moral. Esse apartamento, por exemplo, já pode ser escriturado,” frisou.

Fontana ainda fez questão de ressaltar a influência da família Librelato. “Realizamos ainda o nosso sonho e o sonho do nosso saudoso e grande empresário que foi, José Carlos Librelato, o Lussa. Era um pedido pessoal dele, o de evidenciar Orleans com empreendimentos de qualidade”, recordou Fontana.

“Sentimo-nos orgulhosos com este momento representativo na história da nossa cidade e, principalmente, da nossa família. Creditamos à Construtora Fontana a realização desse desejo com a certeza de que o Residencial Veneto vem para construir sonhos, assim como os nossos,” celebrou Ademir Librelato, irmão de Lussa Librelato.

O nome do Residencial Veneto é uma homenagem aos descendentes italianos de Orleans, oriundos, em sua maioria, da região do Veneto, na Itália.

Colaboração: Paula Biff/Ápice 360

Notícias Relacionadas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.