Geral

Consumo consciente é tema da de concurso em escolas públicas municipais

Recicla CDL na Escola é voltado para educação ambiental e preservação da natureza.

Foto: divulgação

O tema deste ano no concurso Recicla CDL na Escola, promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina – FCDL/SC, é o consumo consciente e as formas que cada indivíduo pode fazer escolhas mais conscientes no cotidiano, garantindo a preservação da natureza e de seus recursos.

As escolas públicas municipais podem inscrever gratuitamente os alunos do 1º ao 9º no concurso, nas categorias desenho e redação, e todo o material desenvolvido para o concurso com atividades lúdicas e conceitos sobre consumo consciente, cartazes, fichas de inscrição, entre outros, serão disponibilizados pela entidade. Em Criciúma, as escolas interessadas em participar da ação podem entrar em contato diretamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Criciúma no telefone 3431-2132.

A premiação acontece em dois níveis de participação. A primeira é a fase municipal, quando é escolhido um representante na categoria desenho e outro na categoria redação que irão receber um kit contendo mochila e material escolar. Já na fase estadual, serão destacados os cinco melhores trabalhos em cada modalidade. Serão premiados com um tablet o aluno e seu professor orientador.

Colaboração: Fernanda de Maman / Alfa Comunicação Empresarial

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Estacionamento e obra parada são alvos de protesto em Laguna

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

IFSC e Gered abrem curso de formação para professores da rede estadual em Criciúma