Geral

Consumo consciente é tema da de concurso em escolas públicas municipais

Recicla CDL na Escola é voltado para educação ambiental e preservação da natureza.

Foto: divulgação

O tema deste ano no concurso Recicla CDL na Escola, promovido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina – FCDL/SC, é o consumo consciente e as formas que cada indivíduo pode fazer escolhas mais conscientes no cotidiano, garantindo a preservação da natureza e de seus recursos.

As escolas públicas municipais podem inscrever gratuitamente os alunos do 1º ao 9º no concurso, nas categorias desenho e redação, e todo o material desenvolvido para o concurso com atividades lúdicas e conceitos sobre consumo consciente, cartazes, fichas de inscrição, entre outros, serão disponibilizados pela entidade. Em Criciúma, as escolas interessadas em participar da ação podem entrar em contato diretamente com a Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL de Criciúma no telefone 3431-2132.

A premiação acontece em dois níveis de participação. A primeira é a fase municipal, quando é escolhido um representante na categoria desenho e outro na categoria redação que irão receber um kit contendo mochila e material escolar. Já na fase estadual, serão destacados os cinco melhores trabalhos em cada modalidade. Serão premiados com um tablet o aluno e seu professor orientador.

Colaboração: Fernanda de Maman / Alfa Comunicação Empresarial

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Estacionamento e obra parada são alvos de protesto em Laguna

Projeto Educanvisa promove saúde em escolas da rede municipal de Lauro Müller

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos