Geral

Conta de luz sofre reajuste e ficará mais cara em SC

O reajuste foi homologado pela Aneel e os consumidores enfrentarão um acréscimo de 4.19%.

Foto: Foto: NSC TV/Reprodução

A partir desta quinta-feira (22), os catarinenses vão sentir um aumento nas contas de luz, conforme anunciado pela Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). O reajuste foi homologado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) na última terça-feira (20). Os consumidores do Grupo B, que incluem residências, pequenos negócios e propriedades rurais ligadas à baixa tensão, enfrentarão um acréscimo de 4,19% nas tarifas.

Para os consumidores do Grupo A, que engloba indústrias e grandes empresas abastecidas por alta tensão, o aumento foi mais moderado, ficando em 0,75%.

Em nota oficial, a Celesc destacou que o reajuste foi realizado de maneira “controlada e abaixo dos índices de inflação”, buscando minimizar o impacto para os consumidores.

O reajuste anual leva em conta fatores como custos de energia, despesas operacionais e tarifas de transmissão. Entre os principais fatores que influenciaram o aumento deste ano, a Celesc citou os custos relacionados à retirada dos componentes financeiros do ajuste ordinário do ano anterior.

Notícias Relacionadas

Bailarina representa Colégio Satc no Festival ‘Orleans em Dança’

A estudante, Karoline de Souza, competirá no próximo sábado (21) na categoria Dupla Estilo Livre

Vizeu pede apoio da massa carvoeira: “Precisamos da ajuda do nosso torcedor”

Vizeu voltou no domingo após quase dois meses sem atuar

TJSC decide manter prisão de Clésio Salvaro e 9 investigados por corrupção em Criciúma

Por maioria, 5ª Câmara Criminal do TJSC decidiu manter as medidas cautelares contra os suspeitos de fraude em licitação de serviços funerários

Mandato de operação contra crimes financeiros é cumprido no Sul de Santa Catarina

Operação Operação Tríada foi deflagrada nos três Estados da região Sul