Entretenimento

Contagem regressiva para a Festa Nacional da Costela, em Araranguá

Evento organizado pelo Caverá será realizado de 11 a 14 de agosto.

A Cabanha Estância do Caverá está em contagem regressiva para a 13ª edição da Festa Nacional da Costela. O evento será realizado de 11 a 14 de agosto, no Caverá Country, em Araranguá. Além da gastronomia campeira, haverá bailes, shows, rodeio, provas campeiras e ainda leilão de cavalos crioulos.

A premiação para os participantes das atividades de laço campeiro é outro grande chamariz para a festa que promete ter recorde de público. O Costelaço vai entregar ao primeiro colocado no Laço Cavalos Crioulos, um carro zero km. “Estamos esperando um público superior a edição do ano passado. A cada nova edição aumenta o número de competidores e também de expectadores”, projeta Eraldo Vieira, coordenador do evento.

Programação

A programação oficial terá início na próxima quinta-feira, dia 11, com a tradicional Cavalgada que percorre as principais ruas da cidade espalhando o aroma inconfundível da saborosa Costela, carro-chefe da festa.

Bailes

Os bailes programados para esta edição devem lotar o salão de festas do Caverá Country. Na quinta-feira, com entrada gratuita para as mulheres, a animação fica por conta do Grupo Bem Gaúcho. Na sexta-feira o fandango é por conta do Grupo Bailaço. No sábado, quem sobe ao palco é o Grupo Tchê Barbaridade.

A 13ª edição do Costelaço terá ainda invernadas artísticas, tertúlia livre, prova de rédeas, torneio da vaca mecânica e a tradicional gineteada com os famosos Cavalos da Tropilha Praiana. “Nós teremos os melhores ginetes de todo Brasil em Araranguá. Eles estarão envolvidos nesta festa que celebra com orgulho a tradição campeira”, ressalta Eraldo.

Com informações de Saulo Pithan

  • 659217c38b1c095de3720a7ce07c7c84
  • d75add9e26dadb4ed17e8f1ec97ac423