Tecnologia

Contato Internet amplia rede com fibra óptica em Araranguá

Trabalhos de ampliação na cidade iniciaram no Mato Alto no fim de março. Expansão vai abranger 300 quilômetros de rede nas ruas.

Foto: Divulgação

Mais ruas do bairro Cidade Alta e Divinéia ganharam fibra óptica da Contato Internet. Na Cidade Alta, vias localizadas perto da Escola Maria Garcia Pessi e do Center Shopping agora contam com essa tecnologia. E em toda a Divinéia, já está disponível a fibra da Contato.

Os moradores interessados podem falar com o setor comercial da empresa para saber mais sobre a novidade, que oferece mais rapidez e estabilidade de sinal no acesso dos clientes. Com a fibra da Contato, é possível ter velocidade na conexão de até 200 mega.

Os trabalhos de ampliação da tecnologia na cidade iniciaram no Mato Alto no fim de março. E é para novembro a previsão de término. A expansão vai abranger 300 quilômetros de rede nas ruas do município.

Para a proprietária da empresa, Marlise de Souza Pereira, essa iniciativa é uma forma de agradecer ao município que acolheu a Contato, valorizando os clientes e retribuindo sua confiança durante os 22 anos de existência do provedor de internet.

“Houve o planejamento de cobrir grande parte da cidade com fibra óptica, porque aqui é a nossa base, começamos aqui. Então antes de continuar o nosso trabalho em Criciúma, queremos deixar Araranguá com uma das maiores redes de fibra óptica do Sul do Estado”, ressalta a empresária.

Colaboração: Vanessa Irizaga/Jornalismo e Marketing da Contato

Notícias Relacionadas

Agência de regulação autoriza ampliação na isenção nas tarifas de água e esgoto em quase 200 cidades do estado

Projeto de lei em SC proíbe venda de empréstimos a idosos por telefone e internet

Objetivo do autor da proposta, delegado Ulisses Gabriel (PSD), é evitar golpes contra aposentados

Quase 170 anos de prisão para 23 réus em sentença por tráfico da comarca de Araranguá

Dentre os condenados, 19 eram integrantes de associação criminosa voltada para o tráfico de drogas.

PRF recupera cavalo-trator roubado, clonado e com placas falsas em Araranguá, na BR-101

O cavalo-trator fiscalizado, na verdade, é emplacado em Pelotas/RS e havia sido roubado em outubro de 2016 em Barra do Riveiro/RS.