Tecnologia

Contato Internet amplia rede com fibra óptica em Araranguá

Trabalhos de ampliação na cidade iniciaram no Mato Alto no fim de março. Expansão vai abranger 300 quilômetros de rede nas ruas.

Foto: Divulgação

Mais ruas do bairro Cidade Alta e Divinéia ganharam fibra óptica da Contato Internet. Na Cidade Alta, vias localizadas perto da Escola Maria Garcia Pessi e do Center Shopping agora contam com essa tecnologia. E em toda a Divinéia, já está disponível a fibra da Contato.

Os moradores interessados podem falar com o setor comercial da empresa para saber mais sobre a novidade, que oferece mais rapidez e estabilidade de sinal no acesso dos clientes. Com a fibra da Contato, é possível ter velocidade na conexão de até 200 mega.

Os trabalhos de ampliação da tecnologia na cidade iniciaram no Mato Alto no fim de março. E é para novembro a previsão de término. A expansão vai abranger 300 quilômetros de rede nas ruas do município.

Para a proprietária da empresa, Marlise de Souza Pereira, essa iniciativa é uma forma de agradecer ao município que acolheu a Contato, valorizando os clientes e retribuindo sua confiança durante os 22 anos de existência do provedor de internet.

“Houve o planejamento de cobrir grande parte da cidade com fibra óptica, porque aqui é a nossa base, começamos aqui. Então antes de continuar o nosso trabalho em Criciúma, queremos deixar Araranguá com uma das maiores redes de fibra óptica do Sul do Estado”, ressalta a empresária.

Colaboração: Vanessa Irizaga/Jornalismo e Marketing da Contato

Notícias Relacionadas

Todos os serviços do Hospital Regional de Araranguá estão paralisados

Funcionários não tiveram confirmação se serão recontratados por nova administradora, por isso ocupam o local e interrompem os serviços.

Pedras Grandes começa a receber equipamentos para internet rural gratuita

Polícia Civil prende traficantes, drogas e armas durante Operação “Favela do Ucca”, em Araranguá

Ação conjunta contou com cerca de 30 policiais de diversas cidades do Extremo Sul.

Contato lança aplicativo para facilitar e promover benefícios aos clientes

App está disponível a partir de segunda-feira (02) e vai proporcionar vantagens aos usuários. Até o momento, há mais de 30 empresas parceiras do aplicativo.