Segurança

Contra os crimes de receptação e tráfico de drogas, Operação Flashover é deflagrada em ferros-velhos em Criciúma

Oito mandados de busca foram cumpridos em ferros-velhos localizados nos bairros Paraíso, Tereza Cristina, São Sebastião, Boa Vista, Rio Maina e São Luiz.

Fotos: Polícia Militar

Policiais civis e militares de Criciúma deflagraram, nesta quinta-feira, dia 30, a Operação Flashover, com o intuito de cumprir oito mandados de busca em ferros-velhos, localizados nos bairros Paraíso, Tereza Cristina, São Sebastião, Boa Vista, Rio Maina e São Luiz.

Em três locais, foram apreendidos cabos de energia subtraídos, bem como drogas e boa quantia em dinheiro. Duas pessoas foram presas em flagrante e autuadas pelos crimes de tráfico e receptação qualificada, sendo encaminhadas ao presídio.

A operação ocorreu em razão do aumento notável, nos últimos meses, dos índices de furtos de cabos de energia na região do bairro Pinheirinho. A operação contou com a participação de mais de 50 policiais. Cinco pessoas foram identificadas na posse de cabos de energia subtraídos. Todas deverão responder pelos crimes de receptação qualificada.

Também se fizeram presentes, em apoio à operação, representantes da Defesa Civil e da Celesc. O nome Flashover , que em português significa descarga elétrica, é o fenômeno que acontece quando um circuito energizado é rompido, popularmente conhecido por clarão.

Fotos: Polícia Militar

Notícias Relacionadas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

DIC de Criciúma apreende 1,5 kg de maconha e munição de calibre restrito

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.