Geral

Contribuintes poderão aproveitar descontos do Refis até o dia 18 de dezembro em Criciúma

Descontos são de até 99% sobre juros e multas de dívidas tributárias e não tributárias

Divulgação

O Programa Especial de Regularização Fiscal (Refis) de Criciúma segue até a próxima sexta-feira (18) com descontos de até 99% em juros e multas, débitos tributários e não tributários junto à Administração Municipal. O benefício faz parte do programa Supera Criciúma, que tem o objetivo de facilitar a vida dos contribuintes e auxiliá-los a superar os efeitos econômicos gerados pelo novo coronavírus.

“É uma oportunidade de regularizar o seu CPF ou CNPJ, já para o município é uma forma de projetar um fluxo de caixa mais brando para o fechamento do exercício financeiro. Nessa campanha, o nosso intuito é auxiliar os contribuintes a acessar os programas de linha de crédito neste ano complicado, oferecendo estes descontos”, frisou o secretário municipal da Fazenda, Celito Cardoso.

Refis 2020

Os contribuintes que quitarem débitos como o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), taxas de licenças, entre outros, em até cinco parcelas, terão desconto de 99% nos encargos de juros e multas. Para pagamentos em 15 parcelas e 30 parcelas, a redução de valores de juros e multas será de 70% e 50%, respectivamente.

A Prefeitura de Criciúma suspendeu, ainda, os protestos extrajudiciais existentes desde 2011.

Para aderir ao programa, os interessados devem comparecer no setor de Tributos da Secretaria Municipal da Fazenda, no Paço Municipal Marcos Rovaris. O local funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Notícias Relacionadas

Calor e chuva são esperados neste final de semana no Sul Catarinense

Sábado pode atingir até 35°C

Incêndio provoca a morte de 10 pessoas em pousada de Porto Alegre

Outros sete ficaram feridos

Motorista com sinais de embriaguez capota carro em Orleans

Segundo os bombeiros, homem recusou ser encaminhado ao hospital e deixou local do acidente

PM prende mulher por agredir marido e tentar destruir o carro dele com uma pá em Braço do Norte

Segundo uma testemunha, a esposa chegou a jogar o companheiro, que é cadeirante, no chão