Esporte

Cooperativismo e Esporte: Cerbranorte apoia atletas e firma parcerias campeãs

Foto: Ana Caroline Bonetti

O esporte é uma das atividades que mais predomina o cooperativismo. Até mesmo os atletas que competem sozinhos precisam da cooperação de outras pessoas em seus treinos. Devido a isso, a Cerbranorte busca apoiar e incentivar atletas da região em diversas modalidades esportivas.

Através dessas parcerias, Braço do Norte e Rio Fortuna têm ainda mais motivos para se orgulhar. As cidades estão muito bem representados, seja em campeonatos estaduais, nacionais e até mesmo internacionais. Nessa semana, a Cerbranorte recebeu a visita da atleta mirim, Anabel Silva Silveira, a Japinha do Karatê, que conquistou duas medalhas de ouro nas modalidades de Kata, apresentação de golpes, e luta Kumite, no 34º Campeonato Brasileiro de Karatê do Goju Ryu – IKGA, em Osasco, SP.

Outras visitas importantes foram a do paratleta, Allan Jones Ferreira, que conquistou três medalhas de ouro nos Jogos Parapan-Americanos, em São Paulo, nas modalidades de lançamento de dardo, arremesso de peso e 1,5 mil metros.

Foto: Ana Caroline Bonetti

E, também, a paratleta Tatiane Selhorst Philippi Kunz, que participou em maio dos jogos universitários, em São Paulo, com apoio da Cerbranorte. Aquela oportunidade, a deu visibilidade para participar dos jogos Parapan-Americanos, no FISU América Games, o primeiro Pan-Americano voltado exclusivamente para o esporte universitário. Tatiane foi destaque no lançamento de dardo, onde conseguiu aumentar a própria marca, e também nos lançamentos de disco e peso, conquistando a medalha de ouro nas três modalidades.

“Fico muito feliz em receber essas visitas e em saber que um apoio tão pequeno possibilita a esses atletas realizarem seus sonhos”, comenta o presidente Toninho.

Colaboração: Ana Caroline Bonetti

Foto: Ana Caroline Bonetti

Notícias Relacionadas

Impactado pelo cooperativismo, morador de Imbituba vai a Diamantino (MT) em campanha nacional do Sicredi

Um associado vai até o município onde mora outro, evidenciando intercâmbios de trajetórias pessoais e de vivências com a instituição.

Cerbranorte lança projeto “Energia Positiva” com apoio de voluntárias

Primeira ação do projeto será uma palestra sobre o tema “Depressão: baixa autoestima”, nesta terça-feira (19), na Afuc.

Cerbranorte passa por Auditoria Anual da ISO 9001

Cerbranorte realiza Gincana Cooperativista