Geral

Coopercocal e Prefeitura Municipal de Criciúma unem esforços na substituição por iluminação de LED no bairro São Simão.

A Coopercocal, com seu conhecimento e comprometimento com o desenvolvimento local, realizará toda a mão de obra necessária para a execução das trocas

Foto: Divulgação

A Cooperativa Energética Cocal – COOPERCOCAL, em parceria com a Prefeitura Municipal de Criciúma, dá início a um importante projeto de substituição de lâmpadas vapor de sódio por modernas luminárias de LED no bairro São Simão. A iniciativa representa uma mudança na paisagem urbana e um compromisso conjunto com o bem-estar da comunidade.

A Coopercocal, com seu conhecimento e comprometimento com o desenvolvimento local, realizará toda a mão de obra necessária para a execução das trocas, enquanto a prefeitura através do projeto de luminotécnica fornecerá todo o material necessário. No total, serão instaladas cerca de 400 novas luminárias de LED em todas as vias públicas do bairro São Simão. As lâmpadas instaladas tem potência de 50W e 150W e começaram a ser substituídas na manhã de sexta-feira (19).

Dentre os benefícios esperados com a implantação das novas luminárias, destaca-se a economia nos cofres públicos proporcionada pela redução do consumo de energia. Além disso, as luminárias de LED oferecem uma série de benefícios adicionais, incluindo uma vida útil prolongada e uma menor necessidade de manutenção, o que significa menos interrupções e custos reduzidos ao longo do tempo. Sua luminosidade também melhora a visibilidade noturna, contribuindo para a segurança dos motoristas, pedestres e moradores do bairro.

“Essa parceria entre a Coopercocal e o governo municipal de Criciúma representa um passo significativo para o avanço da comunidade e um futuro mais sustentável. Ao unir esforços, estamos não apenas modernizando a infraestrutura do bairro São Simão, mas também fortalecendo os laços em prol do bem-estar de todos os nossos associados e moradores locais”, pontua o presidente da Coopercocal Altair Lorival de Mélo.

O prefeito Clésio Salvaro frisa a importância da parceria. “A Coopercocal com a ótima gestão do Belha atende de maneira satisfatória toda a área de abrangência da cooperativa no município de Criciúma. Através dessa parceria a partir dos próximos dias a comunidade de São Simão vai ver a noite virar dia”, acrescenta.

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovam Requerimento solicitando informações relativas às barreiras de areão

Na ocasião, fizeram uso da tribuna livre, a presidente da Associação Pró-Autismo de Orleans (APA) Regiane Volpato e o prefeito Jorge Koch.

Vereadores de Lauro Müller aprovam Projeto de Lei em apoio a artistas locais

A legislação visa fomentar a participação dos artistas lauromüllenses em eventos musicais que contam com apoio da iniciativa pública.

Autor de criação de perfis falsos com conteúdo pornográfico e difamatório é identificado em Araranguá

Policiais Civis da DPCAMI identificaram o homem que criou os perfis falsos, que irá responder, além da difamação, a inquérito policial pelo crime de falsidade ideológica

Acidente em mina deixa duas pessoas feridas em Treviso

Os trabalhadores foram socorridos pelo Samu e encaminhados ao Hospital São José, em Criciúma.