Geral

Coopercocal entrega nova rede de energia em Urussanga

Localidade de Alto Rio Molha recebeu energia renovada, estrada iluminada e internet

Divulgação

Após dois meses de trabalho, a Cooperativa Energética Cocal – COOPERCOCAL entrega mais uma importante obra. Desta vez contemplando a comunidade do Alto Rio Molha. O ato de inauguração aconteceu nesta quinta-feira (24) e contou com a presença do presidente Altair Lorival de Mélo, o prefeito Jair Nandi, o gerente administrativo da empresa Ateky internet, Fernando Custódio Zapelini, membros da diretoria, colaboradores e associados da localidade.

Nesta obra foram implantados 26 postes, lançados 1.140 metros de rede compacta de média tensão e 1.853 metros de rede isolada de baixa tensão, instalado um transformador trifásico de 30kVA e iluminado todo o trajeto desde a estrada geral até o fim da rede com 21 lâmpadas de vapor sódio 70w firmando mais uma vez a parceria entre cooperativa e prefeitura municipal de Urussanga. O investimento foi de R$ 120 mil reais.

Outra grande benfeitoria realizada através da construção da rede foi a instalação da internet, uma reivindicação antiga dos moradores. “É muito importante ter internet e energia de qualidade, porque precisamos para tudo. Tenho um filho morando na Alemanha e era muito difícil falar com ele, sempre caia a ligação. Agora não temos mais problemas”, conta a avicultora Rosicleia Araújo Vieira, moradora da comunidade há 17 anos.

Segundo o presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Melo, o Belha, com estradas, energia e internet em condições de qualidade, não há motivos para os produtores rurais deixarem o campo. “Trouxemos fibra ótica em parceria com uma empresa privada. Além disso tem o fator da segurança com a iluminação pública, ampliando também a qualidade de vida. Esse é o objetivo da nossa cooperativa, isso é ser cooperativista, onde pensamos no o bem-comum dos nossos associados”, destaca.

A antiga linha era de 1989 e, como foi instalada em meio a mata, o acesso a manutenção era bem difícil. “Com esta nova rede, os moradores não terão mais com que se preocupar daqui para frente”, enfatiza o presidente.

“A Coopercocal é uma grande parceira da cidade de Urussanga. Todas as demandas solicitadas, eles são extremamente prestativos, seja em fornecer energia com qualidade, ou em prover internet. Só temos a agradecer o trabalho prestado aos urussanguenses”, afirma Jair Nandi, prefeito de Urussanga.

Notícias Relacionadas

Cidade de SC oferece abrigo emergencial para pessoas em situação de rua após alerta de frio intenso

Estrutura é aberta nas noites de forte frio, quando as temperaturas ficam abaixo de 10 ºC; nesses dias, as abordagens e atendimentos são feitos das 19h às 7h

Estado anuncia que ampliará leitos de UTI infantil

Unidades de Terapia Intensiva para bebês e crianças enfrentam problema de superlotação em SC

Sensação térmica pode chegar a -20°C na Serra de SC; saiba como se proteger

O frio intenso que atinge Santa Catarina nesta semana pode provocar sensações térmicas abaixo de 0°C em algumas cidades do Estado. No alto da Serra, a previsão é de que moradores sintam frio de até -20°C.

Pão e macarrão podem ficar mais caros em SC com onda de calor na Índia

Segundo maior produtor de trigo do mundo, país bloqueou as exportações do produto por conta da seca