Geral

Coopercocal estuda possível instalação de pequena hidrelétrica em Bom Jardim da Serra

As PCHs são consideradas fontes alternativas de geração de energia.

Foto: Divulgação

O presidente da Cooperativa Energética Cocal – Coopercocal, Altair Lorival de Melo (Belha) juntamente com o associado Mauro Ceron estiveram na última semana visitando a prefeitura de Bom Jardim da Serra, sendo recepcionados pelo prefeito Serginho Rodrigues de Oliveira e o secretário de Planejamento Oneide Nunes Zaneta.

O encontro teve como objetivo iniciar uma conversação referente a possibilidade da realização de estudos a fim de verificar pontos de queda d’agua para a viabilidade de instalação de uma Pequena Central Hidrelétrica (PCH) no município de Bom Jardim, como forma de garantir a sobrevivência das cooperativas com o início da geração própria.

As PCHs são consideradas fontes alternativas de geração de energia. É um modelo de fonte renovável com menor impacto ambiental resultando no compromisso com a sustentabilidade e menor custo de geração. “Este é um projeto que leva muito tempo para ser desenvolvido e o primeiro passo é realizar esses estudos para verificar a viabilidade territorial que comporte esta instalação. Precisamos pensar no futuro”, destaca o presidente.

Colaboração: Danylla Zanette – Comunicação Coopercocal

Notícias Relacionadas

Corrida aumenta a felicidade e autoestima de jovens adultos aponta estudo do curso de Educação Física do Unibave

Os resultados comprovam aumentos de 40% na autoestima e 25% na felicidade, após a corrida.

Quase metade do planeta ainda não tem acesso à internet, aponta estudo

A informação é apresentada e discutida no relatório “Estado da Banda Larga 2019”, da Comissão de Banda Larga, grupo que reúne representantes de empresas e das Nações Unidas.

Coopercocal comemora Dia Internacional da Mulher com Dia da Beleza

As associadas e consumidoras que passaram pela cooperativa também foram contempladas com os serviços de limpeza de pele e receberam flores.

COOPERCOCAL: Emoção e homenagens marcam a inauguração do Centro Técnico Venicios Búrigo

Com investimento de aproximadamente R$ 2 milhões, a estrutura possui por volta de 1 mil m² de área construída.