Geral

Coopercocal instala novo religador na subestação 69kv

O presidente Altair Lorival de Mélo (Belha) explica que o investimento qualifica os serviços prestados pela cooperativa

Divulgação

Com o objetivo de modernizar o sistema elétrico, a Cooperativa Energética Cocal (COOPERCOCAL) realizou a instalação de um novo religador na Subestação 69kV. O novo equipamento foi substituído pelo religador CSL2, que alimenta toda a região de Urussanga. O investimento aproximado de R$ 87 mil visa aumentar ainda mais a confiabilidade na distribuição de energia elétrica.

O presidente Altair Lorival de Mélo, Belha, explica que o investimento qualifica os serviços prestados pela cooperativa, pois o religador é um equipamento que moderniza a rede ao permitir que manobras de carga sejam realizadas de forma mais ágil. “O religador antigo passará por uma manutenção preventiva e será reinstalado na barra auxiliar trabalhando como religador reserva. Com este equipamento reserva, poderemos realocar carga de qualquer outro religador dando mais segurança não só para os associados, mas a todo o sistema de distribuição de energia”, afirma o presidente.

Notícias Relacionadas

Motorista embriagado atropela criança e adolescente perto de escola na Serra de SC

Homem fez o teste de bafômetro após a colisão

Cidade de SC oferece abrigo emergencial para pessoas em situação de rua após alerta de frio intenso

Estrutura é aberta nas noites de forte frio, quando as temperaturas ficam abaixo de 10 ºC; nesses dias, as abordagens e atendimentos são feitos das 19h às 7h

Estado anuncia que ampliará leitos de UTI infantil

Unidades de Terapia Intensiva para bebês e crianças enfrentam problema de superlotação em SC

Sensação térmica pode chegar a -20°C na Serra de SC; saiba como se proteger

O frio intenso que atinge Santa Catarina nesta semana pode provocar sensações térmicas abaixo de 0°C em algumas cidades do Estado. No alto da Serra, a previsão é de que moradores sintam frio de até -20°C.