Geral

Coopercocal lança projeto “Cooperar e Preservar” na semana do Meio Ambiente

A ação busca minimizar os impactos ambientais e a preservação dos recursos naturais através da reciclagem.

Fotos: Danylla Zanette

Com a proposta de chamar a atenção da sociedade sobre a necessidade de implantar medidas emergenciais para prevenir a degradação do meio ambiente e construir assim um mundo mais sustentável a Cooperativa Energética Cocal – Coopercocal lançou o projeto “Cooperar e Preservar”, que consiste em reutilizar cruzetas retiradas das redes de energia e sem mais utilidade para a confecção de bancos e cachepôs, que serão doados a praças municipais e escolas da área de atuação da cooperativa conforme demanda dos materiais e cronograma pré-definido.

Com o lema “Há sempre mais um modo de usar o que a natureza nos dá” a ação busca minimizar os impactos ambientais e a preservação dos recursos naturais através da reciclagem.

Os primeiros objetos recicláveis foram colocados na praça da igreja matriz de Cocal do Sul, durante o evento Fundac na praça, realizado no último sábado (09), com a presença do presidente Altair Lorival de Melo, o mascote Benjamin, juntamente com o diretor da cultura do município Juarez Fogaça e Josias Sorato, diretor da Fundação Municipal do Meio Ambiente de Cocal do Sul – FUNDAC.

Fotos: Danylla Zanette

Na ocasião o grupo das Mulheres Artesãs participaram do evento com exposição de artesanatos com foco em peças sustentáveis, modalidade que une o artesanato com a sustentabilidade ambiental, por meio da utilização da reciclagem na produção das peças confeccionadas.
“Durante o evento foram doados mais de mil mudas de árvores, recebidos mais de 1 tonelada de materiais eletrônicos, 150 litros de óleo de cozinha usados e em torno de 500 lâmpadas fluorescentes. Nós precisamos que todos estejam conosco na luta pela preservação do meio ambiente, ações como a reciclagem ajudam a diminuir os efeitos que causam tanta destruição e comprometem o nosso futuro.”, afirma Josias.

Para o presidente da Coopercocal, Altair Lorival de Melo investir em meio ambiente e na comunidade significa investir no futuro de todos. “A cooperativa pratica constantemente ações voltadas a preservação do meio ambiente, temos o ateliê das Mulheres Artesãs da Coopercocal que trabalha em média 80% com materiais recicláveis. O que iria para o lixo se transforma em lindas peças decorativas ou utilitárias. O projeto Cooperar e Preservar também foca a questão da reciclagem e da sustentabilidade com reaproveitamento dos recursos naturais, beneficiando a população com a doação dos bancos e cachepôs”, ressalta.

Colaboração: Danylla Zanette – Comunicação e Marketing da Coopercocal

Notícias Relacionadas

Governador Carlos Moisés autoriza edital para projeto de construção de ponte que liga Laguna à SC-100

Confira 7 sugestões de presentes tecnológicos e acessórios de celulares para o Natal

VEJA VÍDEO - Os produtos são bastante procurados pelos clientes e estão disponíveis na LC Celulares de Cocal do Sul e Urussanga.

Cocal do Sul assina convênio com Unibave para castração de 30 animais de rua por mês

O objetivo é controlar o crescimento populacional de cães e gatos

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente convida à reflexão, em Orleans