Geral

Coopercocal nas Comunidades encerra ciclo de apresentações em Urussanga

Evento aconteceu em São Pedro e contou com a participação de dezenas de associados

Divulgação

A Coopercocal realizou na última sexta-feira (15) mais um Coopercocal nas Comunidades, desta vez na localidade de São Pedro, o último dos encontros realizados no município de Urussanga. Mesmo com a noite chuvosa um grande público compareceu ao evento, participaram associados das localidades de São Pedro, De Villa, Rancho dos Bugres e Morro da Lagoa.

O encontro tem por objetivo aproximar os associados da Coopercocal. De forma dinâmica e interativa foram apresentadas as principais informações da cooperativa, os investimentos, os trabalhos sociais realizados, assim como os projetos futuros. Na oportunidade o presidente Belha fez uma merecida homenagem a todos os eletricistas da Coopercocal em homenagem ao dia do eletricista comemorado dia 17 de outubro.

O projeto Coopercocal nas Comunidades teve início em meados de setembro e acontece semanalmente. No município de Urussanga a Coopercocal esteve presente nas localidades de Rio Molha, Santana, Belvedere, Rio América e São Pedro, respectivamente.
“Até o momento foram realizados cinco encontros, neste de São Pedro encerramos o ciclo do projeto em Urussanga, agora partimos para as apresentações em Cocal do Sul. Serão mais seis encontros, totalizando 11 eventos”, informou o engenheiro eletricista Estefano Luiz Costa.

A próxima reunião acontece nesta quarta-feira (20) às 19 horas no Salão de Festas da Igreja Nossa Senhora de Fatima em Rio Perso, abrangendo as localidades de Rio Deserto, Rio Caeté, Rio Caeté Baixo, Rio Caeté Alto, Rio Perso, Linha Rio Perso e Linha Braço Cocal.

Novidades para a Linha de Transmissão 69kV

Para tratar sobre a liberação da obra da Linha de Transmissão 69kV, o presidente Belha, o engenheiro Estefano e o analista ambiental, Nilton Gonçalves, estiveram em Florianópolis, na quarta-feira (13). Os representantes da Coopercocal foram até a Secretaria do Estado de Infraestrutura para reunião com o secretário adjunto, Alexandre Martins, e no Instituto do Meio Ambiente (IMA), com o presidente Daniel Vinicius Netto.

“Fomos muito bem recebidos pelos dois órgãos e ambos sinalizaram positivamente quanto a liberação, ao que tudo indica deve sair ainda este mês, com isso conseguiremos dar andamento no projeto para início da obra ”, disse Belha. O deputado estadual Volnei Weber, intermediador do encontro, e o ex-prefeito de Içara, Gentil da Luz, também participaram das reuniões.

A previsão é que a construção inicie ainda este ano e termine em 2023. Serão 10 quilômetros de extensão com um investimento de R$15 milhões proporcionando energia elétrica de qualidade com mais quantidade para atender demandas futuras e tarifas mais baratas.
Foto (reuniões Secretaria do Estado de Infraestrutura e IMA)

Notícias Relacionadas

Vereadores de Lauro Müller aprovam Proposições, Requerimentos, Projetos de Lei e Projeto de Resolução

No Grande Expediente, oito vereadores aproveitaram para fazer seus pronunciamentos.

Satc Digital e Coopera firmam parceria para a aplicação do ensino corporativo

De forma gratuita, cinco cursos livres foram lançados nesta segunda-feira e estão disponíveis para a comunidade

Número de casos ativos de Covid-19 despenca em SC e índice é o menor em 17 meses

Dados mostram que o Estado vive um momento menos delicado da pandemia, e caminha para um processo de estabilização

Assistência Social de Criciúma entrega alimentos para instituições sociais no Parque das Nações

Ao todo, foram distribuídos 960 kg de carne, 1.500 kg de banana, 60 cestas básicas e 90 kits de legumes para 30 instituições