Geral

Coopercocal oportuniza curso técnico em eletrotécnica a seus colaboradores

O curso acontecerá na modalidade EAD e terá duração de dois anos com aulas práticas e avaliações presenciais

Divulgação

A Cooperativa Energética Cocal – COOPERCOCAL, vem investindo fortemente na qualificação profissional de seus colaboradores. Em parceria realizada com a Satc e Sescoop, 21 colaboradores das áreas comercial e operacional incluindo atendentes comerciais, leituristas, eletricistas e auxiliares iniciaram nesta semana o curso técnico em eletrotécnica.

O curso acontecerá na modalidade EAD e terá duração de dois anos com aulas práticas e avaliações presenciais. No último sábado os alunos matriculados tiveram a oportunidade de conhecer toda a estrutura da Satc e também como será a dinâmica do curso a distância, o acesso ao portal, provas e trabalhos.

Para o presidente Altair Lorival de Mélo (Belha), incentivar os colaboradores a dar continuidade aos estudos é também ajudá-los no desenvolvimento pessoal e profissional. “O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Temos vários profissionais com vasta experiência prática, e sabemos que com a certificação técnica esses colaboradores podem ir muito além, dentro e fora da empresa”, afirma. O presidente fala ainda que o incentivo aos estudos também é uma maneira de a empresa se tornar mais qualificada. “Nosso propósito inclui ter atendentes comerciais técnicos com embasamento teórico e prático fornecendo informações precisas para os associados e consumidores”, ressalta.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.