Geral

Coopercocal realiza entrega do FATES a entidades

Líderes de 43 grupos de mulheres e 10 grupos de idosos receberam o recurso das mãos do presidente Altair Lorival de Melo, o Belha e do vice Antônio Costa.

Fotos: Danylla Zanette/ Comunicação Coopercocal

Anualmente a Cooperativa Energética Cocal – Coopercocal realiza doações para entidades beneficentes referente ao recurso do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social – FATES, constituído de 5% das sobras líquidas apuradas no exercício de 2016, como forma de favorecer grande parte da comunidade.

A primeira etapa da entrega foi realizada nesta quarta-feira (31) no auditório da cooperativa. Líderes de 43 grupos de mulheres e 10 grupos de idosos receberam o recurso das mãos do presidente Altair Lorival de Melo, o Belha e do vice Antônio Costa. Estiveram presentes no evento diretores do conselho administrativo da cooperativa, o prefeito de Urussanga Gustavo Cancellier, a primeira dama Thaise Talamini e o prefeito Ademir Magagnin, acompanhado da secretária da saúde Sinara Crippa Milanez de Cocal do Sul.

O recurso é analisado e aprovado pelo Conselho de Administração através de ofício enviado pelas entidades. Este ano serão repassados aproximadamente R$ 80 mil até o final de junho, contemplando associações de moradores, grupos de mulheres, grupo de idosos, grupos esportivos e entidades filantrópicas como o Hospital Nossa Senhora da Conceição. APAE e Lions Clube de Cocal do Sul.

Mulheres Artesãs Coopercocal

Fotos: Danylla Zanette/ Comunicação Coopercocal

Neste dia também, a esposa do presidente da Coopercocal Rita de Cássia Mendes Melo explanou sobre o novo projeto que a cooperativa está implantando para início de julho, o “Mulheres Artesãs Coopercocal”. Curso de artesanato inteiramente gratuito com o objetivo de trazer mais oportunidades para as famílias dos associados e consumidores, através da valorização da mulher no ambiente familiar por meio da geração de sua própria renda, além de reaproveitamento dos resíduos da indústria têxtil da região dando ênfase a conscientização ambiental.

As inscrições serão realizadas na sede administrativa da Coopercocal até o dia 15 de junho, com vagas limitadas para as primeiras 60 inscrições. Maiores informações pelo telefone 0800487019.

  • BELHA 01
  • BELHA 03
  • BELHA 04
  • BELHA 02
  • BELHA 06

Colaboração: Danylla Zanette – Comunicação Coopercocal

Notícias Relacionadas

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.

Jovens e mulheres terão prioridade na liberação de recursos dos Programas da Secretaria da Agricultura de SC

De acordo com o Censo Agropecuário de 2017, em Santa Catarina são quase 170 mil agricultoras e mais de 6,9 mil propriedades rurais administradas por jovens.