Geral

Coopercocal realiza entrega do FATES aos Grupos de Mães de sua área de atuação

Este ano serão repassados aproximadamente R$ 110 mil, distribuídos entres associações de moradores, grupos de mulheres, grupo de idosos, grupos esportivos e entidades filantrópicas.

Foto: Danylla Zanette

Na tarde da última quinta-feira (17), a Cooperativa Energética Cocal – Coopercocal, promoveu um grande encontro entre as líderes dos grupos de mães de sua área de atuação para a entrega do Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social, o FATES. O evento aconteceu no auditório da sede administrativa, com a presença de grande parte dos diretores da Coopercocal. As mulheres ainda foram contempladas com uma palestra sobre cooperativismo.

Constituído de 5% das sobras líquidas apuradas no exercício de 2017, este recurso visa favorecer grande parte da comunidade que realiza atividades em grupo em prol da sociedade.

Na abertura do evento, o presidente Altair Lorival de Melo, agradeceu a presença de todos e enalteceu o dever da Coopercocal em fazer algo mais pelo social. “Ser cooperativa não é apenas distribuir energia com qualidade. Ser cooperativa é fazer algo a mais pelo associado e, é isso que nossa diretoria está procurando fazer. Trouxemos uma palestra sobre o cooperativismo para que as pessoas saibam o que é uma cooperativa e a importância que esse modelo de gestão tem para a sociedade”, discursou.

Foto: Danylla Zanette

Anualmente, o recurso do FATES é analisado e aprovado pelo Conselho de Administração através de ofício enviado pelas entidades. Este ano serão repassados aproximadamente R$ 110 mil, distribuídos entres associações de moradores, grupos de mulheres, grupo de idosos, grupos esportivos e entidades filantrópicas. “Semana passada realizamos as entregas às entidades filantrópicas, hoje entregamos aos grupos de mães, esperamos finalizar as entregas até o fim de junho”, declarou o presidente.

Colaboração: Danylla Zanette – Comunicação e Marketing da Coopercocal

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Confira 7 sugestões de presentes tecnológicos e acessórios de celulares para o Natal

VEJA VÍDEO - Os produtos são bastante procurados pelos clientes e estão disponíveis na LC Celulares de Cocal do Sul e Urussanga.

Estado libera recursos para pavimentação da última etapa de acesso à Barragem do Rio São Bento, em Siderópolis

Para o prefeito Cesa, foram muitos anos de espera por essas duas obras no município.