Geral

Coopercocal realiza repasse de R$ 42 mil do Fates para entidades

Casa Guido, Hospital de Urussanga, Hospital São José, Bairro da Juventude, e Lions Clube de Cocal do Sul receberam a doação.

Divulgação

Nesta semana o presidente Altair Lorival de Mélo, realizou a entrega do recurso do Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social – Fates, ao Hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga, Hospital São José, Bairro da Juventude, Casa Guido e Lions Clube de Cocal do Sul, somando um total de R$ 42 mil reais.

Para o presidente o pouco que é feito, faz muita diferença na vida das pessoas. “Se todos contribuíssem com um pouquinho, seja com trabalho voluntário ou recursos financeiros o mundo seria bem melhor. Cooperativismo é isto, é a união das pessoas que se doam para um bem comum, e todas essas entidades são merecedoras pelo belíssimo trabalho que desenvolvem, cada uma com sua particularidade. Os hospitais através da saúde pública, o bairro da Juventude por meio da educação, esporte, oficina de artes e cursos profissionalizantes às crianças e adolescentes com vulnerabilidade social, o Lios Clube cuidando dos doentes, idosos e acamados e a casa Guido fornecendo grande suporte a pacientes oncológicos infantis e suas famílias e”, enfatiza.

“Ano passado com esta ajuda conseguimos realizar a pintura da casa, que ficou muito mais aconchegante para recebermos os pacientes e seus familiares. Neste ano vamos utilizar o recurso para concluirmos a calçada. Toda doação é bem vida e só temos a agradecer a Coopercocal na pessoa do presidente e de toda sua equipe”, declarou a coordenadora de projetos da casa Guido, Viviane Hofman Garcia.

Sobre o Fates

O Fundo de Assistência Técnica Educacional e Social (Fates), conforme artigo 54º do Estatuto Social é um fundo previsto em lei constituído de 5% das sobras liquidas no exercício do ano anterior, e se destina à prestação de assistência social aprovada em Assembleia Geral Ordinária.

Anualmente a Coopercocal contribui com o repasse a diversas entidades que desenvolvem um intenso trabalho social e humanitário a favor da sociedade, assim como grupos esportivos, associações de moradores, grupos de mulheres e idosos.

Notícias Relacionadas

Motorista embriagado atropela criança e adolescente perto de escola na Serra de SC

Homem fez o teste de bafômetro após a colisão

Cidade de SC oferece abrigo emergencial para pessoas em situação de rua após alerta de frio intenso

Estrutura é aberta nas noites de forte frio, quando as temperaturas ficam abaixo de 10 ºC; nesses dias, as abordagens e atendimentos são feitos das 19h às 7h

Estado anuncia que ampliará leitos de UTI infantil

Unidades de Terapia Intensiva para bebês e crianças enfrentam problema de superlotação em SC

Sensação térmica pode chegar a -20°C na Serra de SC; saiba como se proteger

O frio intenso que atinge Santa Catarina nesta semana pode provocar sensações térmicas abaixo de 0°C em algumas cidades do Estado. No alto da Serra, a previsão é de que moradores sintam frio de até -20°C.