Geral

Coopermila realiza Assembleia Geral Ordinária em Lauro Müller

O evento ocorreu no Salão da Igreja do Barro Branco e reuniu os associados na manhã deste domingo (15)

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Na manhã deste domingo (15), a Cooperativa de Eletrificação Lauro Müller reuniu os associados para a Assembleia Geral Ordinária. O evento ocorreu no Salão da Igreja do Barro Branco, em Lauro Müller.

Durante o evento a diretoria apresentou os números da Cooperativa no ano de 2019 e também mostrou os projetos para 2020. Os associados puderam opinar e aprovar as contas da Coopermila, além de determinar as ações para 2020.

O presidente da Cooperativa, Alcimar De Brida, destacou a importância da reunião. “A assembleia é o ponto mais alto de uma administração de uma Cooperativa. É aonde a diretoria e o presidente fazem a prestação de contas anual. Tudo o que foi planejado no exercício de 2019, as metas para 2020 e também a prestação de contas, que é o balanço e como foi a contabilidade da Cooperativa. Então chamamos os associados e estamos aqui com eles decidindo até o futuro da nossa Cooperativa”, explica o presidente.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Alcimar fez uma avaliação das ações de 2019. “Foi um dos melhores anos da Coopermila. Foi um ano de realizações onde investimos mais de R$ 700 mil em melhorias de rede, instalações, veículos e o prédio com reformas. Foi um ano muito positivo e estamos compartilhando isso com o nosso associado e também confraternizando”, detalha.

A Coopermila é uma cooperativa extremamente rural, que atende somente o interior de Lauro Müller. O presidente explica que a rede elétrica da cooperativa atende 1200 associados, chegando à 1300 consumidores, que incluem os associados e as entidades.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Para 2020 novos projetos foram aprovados durante a Assembleia. “Temos muitos projetos, sempre elencamos e os colocamos em aprovação. Temos uma compra de um caminhão grande novo para a Cooperativa, que será a troca de um usado por um novo. Vários projetos de rede, porque temos mais de 200 quilômetros de rede no interior de Lauro Müller, então sempre tem reformas e ampliações para melhorar e para ter uma energia com mais qualidade para o nosso associado. Temos todos esses projetos: instalações, tecnologia, melhoramento do canal de informações com nosso associado”, destaca o presidente Alcimar.

Após a Assembleia Geral Ordinária, os associados participaram de um almoço promovido pela Coopermila.

Notícias Relacionadas

Prefeitura realiza doação de terrenos para empresas e fomenta geração de empregos em Criciúma

Localizadas no Loteamento Industrial Vila Natureza, áreas foram destinadas para duas empresas. Objetivo é a geração de empregos e renda às famílias

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

São Ludgero realiza eventos para cidadãos conhecerem os serviços e benefícios sociais disponibilizados na cidade

Os eventos explanarão sobre os direitos sociais para pessoas em situação de vulnerabilidade socioeconômica

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.