Geral

Coopermila realiza Assembleia Geral Ordinária em Lauro Müller

O evento ocorreu no Salão da Igreja do Barro Branco e reuniu os associados na manhã deste domingo (15)

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Na manhã deste domingo (15), a Cooperativa de Eletrificação Lauro Müller reuniu os associados para a Assembleia Geral Ordinária. O evento ocorreu no Salão da Igreja do Barro Branco, em Lauro Müller.

Durante o evento a diretoria apresentou os números da Cooperativa no ano de 2019 e também mostrou os projetos para 2020. Os associados puderam opinar e aprovar as contas da Coopermila, além de determinar as ações para 2020.

O presidente da Cooperativa, Alcimar De Brida, destacou a importância da reunião. “A assembleia é o ponto mais alto de uma administração de uma Cooperativa. É aonde a diretoria e o presidente fazem a prestação de contas anual. Tudo o que foi planejado no exercício de 2019, as metas para 2020 e também a prestação de contas, que é o balanço e como foi a contabilidade da Cooperativa. Então chamamos os associados e estamos aqui com eles decidindo até o futuro da nossa Cooperativa”, explica o presidente.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Alcimar fez uma avaliação das ações de 2019. “Foi um dos melhores anos da Coopermila. Foi um ano de realizações onde investimos mais de R$ 700 mil em melhorias de rede, instalações, veículos e o prédio com reformas. Foi um ano muito positivo e estamos compartilhando isso com o nosso associado e também confraternizando”, detalha.

A Coopermila é uma cooperativa extremamente rural, que atende somente o interior de Lauro Müller. O presidente explica que a rede elétrica da cooperativa atende 1200 associados, chegando à 1300 consumidores, que incluem os associados e as entidades.

Letícia de Oliveira/Sul In Foco

Para 2020 novos projetos foram aprovados durante a Assembleia. “Temos muitos projetos, sempre elencamos e os colocamos em aprovação. Temos uma compra de um caminhão grande novo para a Cooperativa, que será a troca de um usado por um novo. Vários projetos de rede, porque temos mais de 200 quilômetros de rede no interior de Lauro Müller, então sempre tem reformas e ampliações para melhorar e para ter uma energia com mais qualidade para o nosso associado. Temos todos esses projetos: instalações, tecnologia, melhoramento do canal de informações com nosso associado”, destaca o presidente Alcimar.

Após a Assembleia Geral Ordinária, os associados participaram de um almoço promovido pela Coopermila.

Notícias Relacionadas

Voos de drones, para captar informações geográficas de Lauro Müller, começam na próxima semana

Trabalho de coleta de informações é parte do Projeto de Gestão Territorial desenvolvido pela Unesc para o município.

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

Governo de Lauro Müller inicia obras para revitalização em Centro de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Barreiro

O novo serviço vai atender jovens e adolescentes que integram o serviço coordenado pelo Cras, dando acompanhamento em local adequado e revitalizado.