Geral

Coordenação do Clube de Mães ganha reforço em Criciúma

Foto: Jussi Moraes / Comunicação Afasc

Foto: Jussi Moraes / Comunicação Afasc

A equipe que trabalha na coordenação dos 121 Clubes de Mães da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma – Afasc ganhou reforço. O serviço é coordenado pela psicóloga Naiany Colombo Dias e, agora gerenciado pela artesã, Elizandra do Nascimento.

Para melhor atender os grupos, a coordenação conta ainda com a orientadora social, Bárbara Tavares Dagostin, e a facilitadora de artesanato, Maria das Dores Henrique da Silva, conhecida como Nena.

Conforme a coordenadora da Assistência Social, Naiany, a nova estrutura do setor trará melhorias. “Estamos com uma equipe capacitada para organizar materiais e elaborar cursos para que as nossas capacitadoras levem ainda mais conhecimentos para as 2,7 mil mulheres dos grupos”, falou.

Naiany afirma que Nena já trabalha como capacitadora dos grupos há seis anos e agora ficará no departamento na criação de peças de artesanato e auxílio na manutenção e organização dos materiais.

A nova equipe foi apresentada pela presidente da Afasc, Bebel Búrigo, e pela diretora executiva, Leticia Vieira, no encontro com as capacitadoras que ocorreu na manhã desta terça-feira (10), no Centro Administrativo Afasc – Ivane Fretta Moreira.

Clubes do Boa Vista e Paraíso não terão aula nesta semana Devido a falta de ônibus em algumas linhas de Criciúma, por conta dos atentados, os Clubes de Mães dos bairros Boa Vista e Paraíso não terão aulas nesta semana.

A medida foi adotada apenas pela falta de transportes, já que as capacitadoras utilizam o serviço público para chegar aos 121 clubes de mães da Afasc. “Assim que a situação for normalizada retornaremos as atividades com as mães”, afirmou a gerente do serviço, Elizandra.

Colaboração: Jussi Moraes / Comunicação Afasc