Geral

Coordenador do Curso de Enfermagem compõe Câmara Técnica do COREN/SC

Foto: Divulgação

O Coordenador do Curso de Enfermagem do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) e do Curso Técnico em Enfermagem, Lucas Corrêa Preis, assumiu como membro de uma das quatro Câmaras Técnicas do Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina (COREN/SC). A cerimônia foi realizada de forma virtual, nesta terça-feira (31/05), e deu posse aos 19 novos membros das quatro Câmaras Técnicas existentes no âmbito do Conselho.

O professor Lucas Corrêa Preis foi indicado pela atual gestão do COREN/SC e irá compor, juntamente com outros cinco enfermeiros atuantes em diferentes regiões do Estado, a Câmara de Educação e Legislação profissional. De acordo com Lucas, esta é uma importante oportunidade que visa contribuir com o avanço da profissão de enfermagem em âmbito catarinense. “As Câmaras Técnicas desenvolvem relevantes serviços no âmbito da profissão, assessorando o COREN/SC na proposição de soluções e elevação dos princípios da profissão de enfermagem”, comentou.

Câmaras Técnicas

As Câmaras Técnicas integram as atividades da Área de Atendimento ao Profissional do COREN/SC. Tem natureza consultiva, opinativa, normativa, educativa, analítica e de assessoramento em questões relacionadas ao exercício ético-profissional nas áreas de assistência, de ensino, de pesquisa, de gestão e de legislação em Enfermagem. Atualmente, o COREN/SC conta com um total de quatro câmaras técnicas, coordenadas pela Enfermeira e Conselheira Renata Rodrigues de Medeiros Corrêa, sendo: Câmara de Atenção à Saúde, Câmara de Atenção Primária, Câmara Técnica de Educação e Legislação Profissional e Câmara Técnica da Saúde da Mulher e do Recém Nascido.

Notícias Relacionadas

Coordenador da Defesa Civil conhece ações do Plano de Contingências da Assistência Social de Lauro Müller

O Coordenador pode acompanhar os trabalhos de organização dos alimentos e kits de higiene que a secretaria está montando para distribuição a famílias e idosos em situação de vulnerabilidade social.

Vereadores defendem implantação de programa que troca lixo reciclável por comida em Cocal do Sul

Vereadores Richardson Vieira (PDT) e Giovana Galato Santa Rosa (PP) apresentaram proposta em sessão legislativa. Cidadão receberia R$ 0,50 em alimentos por quilo de material entregue.

Projeto sobre porte de armas pode ser votado esta semana na Câmara

Atualmente, o porte só é permitido para as categorias descritas no Estatuto do Desarmamento, como militares das Forças Armadas, policiais e guardas prisionais.

Aulas do curso Técnico em Enfermagem do Colégio Universitário/Esucri começam na próxima semana

Matrículas estão abertas e podem ser feitas na instituição de ensino