Segurança

Coordenador regional da Defesa Civil de Tubarão morre após pular no rio para tentar salvar homem

Anderson Martins estava atravessando a ponte Manoel Alves dos Santos, no bairro Morrotes, quando avistou um homem pulando no rio e pulou para salvar a vítima, mas acabou se afogando.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

Anderson Martins, coordenador regional da Defesa Civil em Tubarão, faleceu na tarde deste sábado, dia 1º. Aos 52 anos, o sargento do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) se afogou ao tentar resgatar uma pessoa no rio Tubarão.

Martins estava atravessando a ponte Manoel Alves dos Santos, no bairro Morrotes, quando avistou um homem pulando no rio. Sem hesitar, ele também pulou na água para tentar salvar a vítima, mas se afogou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar as buscas e encontrou o corpo de Martins sem vida. A outra vítima não foi localizada até o momento da publicação desta matéria.

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu uma nota de pesar pelo falecimento de Martins: “Com pesar comunicamos o falecimento do 2° Sargento Anderson Martins Cardoso, ocorrido em Tubarão. Ele atuava como coordenador regional de defesa civil. Expressamos nossos sentimentos à família e amigos, em nome do CBMSC e da Secretaria de Proteção e Defesa Civil“.

O CBMSC também lamentou a perda: “É com profundo pesar que o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina comunica o falecimento do 2° sargento Anderson Martins Cardoso, ocorrido na tarde deste sábado, 01 de junho, na cidade de Tubarão. Neste difícil momento, o Comando-Geral do CBMSC registra aos familiares e amigos do sargento Anderson os sentimentos de tristeza e solidariedade com as respeitosas continências de toda a corporação.

 

Notícias Relacionadas

Governo de SC autoriza a concessão de uso e exploração do Mirante da Serra do Rio do Rastro

O governador Jorginho Mello destacou a importância do projeto para o desenvolvimento econômico e turístico da região.

Colégio Satc promove espaço de orientação com projeto ‘Conexão Família’

Proposta envolve encontros com temáticas que impactam no desenvolvimento educacional dos alunos

ACIO promoverá capacitação sobre como solucionar conflitos, em Orleans

O treinamento será ministrado pela especialista Paola Oliveira, nos dias 24 e 25 de junho.

Homem é preso com drogas dentro de casa em Orleans

Ele foi encaminhado ao Presídio Santa Augusta