Geral

Coorsel alerta sobre roubo de transformadores e perigo com a rede de alta tensão

Os roubos foram registrados no interior do município de Pedras Grandes e tem prejudicado o fornecimento de energia elétrica para os associados.

Divulgação

A Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural (Coorsel) vem enfrentando roubos de transformadores da rede de distribuição de rede elétrica nas últimas semanas. O problema ocorreu nas comunidades de Rio Santo Antônio e São João, no município de Pedras Grandes. Os roubos causam danos ao patrimônio da Cooperativa e ainda afeta os consumidores com a falta de energia. Os roubos são praticados geralmente a noite e na zona rural dos municípios.

A Coorsel informa aos consumidores e associados os perigos do contato com a rede nesses locais que ocorrem os roubos, já que a tensão pode chegar a 34,5 mil volts. Com essa voltagem, o contato com a rede pode causar mutilações e mortes em casos de interferência no sistema elétrico.

Divulgação

O processo de instalação e interferências dos ladrões fora dos padrões oferece riscos a vida, é necessário cuidado redobrado. A Cooperativa ainda ressalta que ninguém pode acessar a rede de energia elétrica, somente os eletricistas da Coorsel, que são treinados e capacitados para essa atividade. Além disso, os técnicos utilizam os equipamentos de segurança necessários para os serviços. O risco de acidente fatal é real e iminente.

Caso alguém veja um suspeito mexendo na rede ou furtando a Cooperativa pode denunciar por meio do telefone 08006450141.

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Polícia Civil cumpre mandados contra suspeitos de latrocínio em Sombrio

Rede de Centros de Inovação de SC impulsiona o ecossistema tecnológico mesmo em ano de pandemia

Os resultados dos centros de inovação do estado e parcerias privadas demonstram que essas iniciativas têm contribuído para o desenvolvimento econômico regional, promovendo a geração de emprego e renda.

Autor de roubo e extorsão contra duas mulheres é condenado a 10 anos de reclusão em Criciúma

O crime ocorreu em agosto de 2019, quando as vítimas foram rendidas pelo autor.