Geral

Coorsel passa por auditoria e mantem certificado do ISO 9001

A auditoria de monitoramento ajuda a melhorar a eficiência e qualidade da Cooperativa

Divulgação

A Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural (Coorsel) passou por uma auditoria externa de monitoramento para manter o certificado do ISO 9001. O objetivo da ação é garantir a eficiência e qualidade da Cooperativa, além de melhorar o desempenho da organização e aumentar a satisfação dos associados.

A certificação traz melhorias para a Coorsel, como: proporcionar maior confiança ao gerenciamento, proporcionar maior confiança aos clientes, facilitar a comunicação entre as várias partes da empresa, identificar problemas operacionais, proporcionar oportunidades de melhorias, realimentar o sistema através de ações corretivas e preventivas.

“A ISO 9001 é a norma de sistema de gestão da qualidade (SGQ) reconhecida internacionalmente. Ela é buscada por organizações que desejam comprovar a capacidade de fornecer produtos e serviços que atendem às necessidades dos clientes, além dos requisitos legais e regulatórios. Para isso, são realizadas melhorias do processo e a avaliação da conformidade”, explica o coordenador da qualidade e representante da direção, Helton Weber Stang.

O consultor Isidoro explica que a Coorsel atendeu aos requisitos da ISO 9001 e manteve o certificado, que tem validade de três anos e monitoramento anual. Isidoro também diz que estar certificado pelo ISO 9001 é uma comprovação formal que “determinada coisa, status ou evento é verdadeiro”. Isso é feito apenas por quem tenha credibilidade ou autoridade legal/moral.

Quem acredita a empresa Certificadora no Brasil é o INMETRO. Por meio da ISO 19011 é possível ter orientação sobre a auditoria de sistema de gestão para ser certificado no ISO 9001. “A auditoria então se torna uma ferramenta eficaz e confiável em apoio à política e controle de gestão”, ressalta Isidoro.

A auditoria de monitoramento na Coorsel foi conduzida pela assessoria da empresa Asseste Consultora Empresarial e auditada pela auditora Ana Maria Guena da Empresa BRTUV que confirmou a excelência nos itens analisados.

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Por chineladas em criança de quatro anos, Tribunal de Justiça mantém condenação de padrasto em Criciúma

A criança possuía várias marcas pelo corpo, em regiões das pernas, costas e nádegas.

Tribunal de Justiça mantém multa superior a R$ 1 milhão aplicada por Procon em financeira de Criciúma

A empresa foi penalizada, na seara administrativa, por práticas contrárias às normas consumeristas

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos