Geral

Coorsel recebe mais uma recertificação da ISO 9001:2015

Certificado comprova a qualidade da gestão e o compromisso com o aperfeiçoamento contínuo dos processos.

Foto: Divulgação

A Cooperativa Regional Sul de Eletrificação Rural (Coorsel) conquistou a recertificação da ISO 9001:2015, o que comprova a qualidade da gestão e o compromisso com o aperfeiçoamento contínuo dos processos. Em junho, uma auditoria interna foi feita e, nesta semana, nos dias 20 e 21, terça e quarta-feira, a auditoria externa foi realizada pela empresa BRTUV, com a auditora Ana Maria Ghena.

Para a conquista da recertificação da ISO 9001-2015, a cooperativa precisou cumprir os inúmeros requisitos estabelecidos. Foco no cliente, liderança, engajamento das pessoas, melhoria de processos, tomada de decisão baseada em evidência e gestão de relacionamento estão entre os princípios de Gestão da Qualidade. Na avaliação do presidente, ao fim do processo, chegou-se ao equilíbrio entre os interesses econômicos, financeiros, sociais e ecológicos, fatores considerados de extrema importância para a cooperativa.

Conforme o presidente, Ivanir Vitorassi, o resultado almejado foi alcançado graças a um trabalho árduo realizado por meio de planejamento e da capacitação e conscientização dos profissionais. Na próxima auditoria de monitoramento de 12 meses, será aumentado o escopo, incluindo a qualidade da energia. A Coorsel já vem atendendo de acordo com a nova Resolução Normativa 871/2020 da Agência Nacional de Energia Elétrica, que está em vigor desde 1º de janeiro de 2021, e passará a ser auditada também.

“Isso prova que estamos fazendo uma gestão correta e de acordo com os anseios dos nossos associados. Graças a tudo isso, os resultados estão aparecendo. Nunca vivemos um momento tão bom quanto esse. Então, hoje eu posso dizer que somos uma organização enxuta e com processos aprimorados em todos os segmentos, sem desperdício de tempo e de dinheiro. Ou seja, conseguimos trabalhar com conforto e qualidade”, afirmou Vitorassi.

Notícias Relacionadas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Campanha “Compre de Orleans” será lançada neste sábado na Praça Celso Ramos

Coorsel conta com a ajuda de outras cooperativas para reestruturar os danos do Ciclone

Mais de 3000 unidades consumidoras foram afetadas pelos ventos que atingiram a região na última terça-feira (30)

Coorsel encerra 2019 com mais de R$ 2,3 milhões investidos em infraestrutura

Além disso, a Cooperativa ainda renovou a frota em um investimento de aproximadamente R$ 700 mil