Geral

Coorsel vira referência ao lançar programas de formação de lideranças para jovens e mulheres

Workshop foi realizado na tarde desta segunda-feira, dia 23, a fim de apresentar e incentivar a realização dos projetos para 13 cooperativas.

Foto: Ketully Beltrame / Coorsel

O sucesso dos programas voltados à formação de lideranças para jovens e mulheres fez com que a Coorsel se tornasse referência. Nesta segunda-feira, dia 23, um workshop foi realizado no auditório da cooperativa, em Treze de Maio, com o intuito de apresentar o formato para outras 13 cooperativas, para que possam leva-los para as cidades onde atuam, propagando assim as iniciativas.

“Como demos o pontapé, nos solicitaram que outras cooperativas fossem incentivadas a participar destes programas, que são muito interessantes. Por isso, o dia de hoje foi voltado para repassar tudo o que aprendemos ao realiza-los. Se houver necessidade, poderemos voltar a nos reunir em outras oportunidades. A Coorsel também é a casa de vocês e nossa equipe estará sempre à disposição para tirar dúvidas”, afirmou o presidente da Coorsel e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), Ivanir Vitorassi, aproveitando para fazer o convite para que mais cooperativas passem a aderir às iniciativas.

Segundo Vitorassi, o recurso está disponível no Sescoop, que é responsável por arcar com todos os custos, incluindo dois instrutores, materiais para os participantes, camisetas, alimentação e cerimônia de formatura. O programa Jovens Cooperativistas atende a 42 pessoas, entre 15 e 20 anos, filhos de associados. Já o Mulheres Cooperativistas atende 45 associadas. Do workshop desta segunda-feira, também participaram os instrutores Renato de Oliveira e Andreia Cunha e três participantes, Sirlei Salvan, Suellen Dandolini e João Vitor Albino, que deram seus depoimentos. Além disso, houve espaço para que os representantes das cooperativas tirassem dúvidas e dessem suas contribuições.

A coordenadora dos programas sociais da Coorsel, Marijane Borati Frasson, fez a avaliação do retorno que estes projetos geram aos participantes. “Já tínhamos o sonho de realizar estes programas há muito tempo e foi necessário adaptarmos para a nossa realidade. Então saibam que vocês poderão fazer desta forma também, sendo bastante flexível. A repercussão está sendo muito positiva e os participantes estão fazendo excelentes avaliações, então realmente superou as nossas expectativas. Ver a transformação que estes projetos estão gerando nos dá muito mais energia para continuar os trabalhos”, declarou.

Notícias Relacionadas

Calor e chuva são esperados neste final de semana no Sul Catarinense

Sábado pode atingir até 35°C

Incêndio provoca a morte de 10 pessoas em pousada de Porto Alegre

Outros sete ficaram feridos

Motorista com sinais de embriaguez capota carro em Orleans

Segundo os bombeiros, homem recusou ser encaminhado ao hospital e deixou local do acidente

PM prende mulher por agredir marido e tentar destruir o carro dele com uma pá em Braço do Norte

Segundo uma testemunha, a esposa chegou a jogar o companheiro, que é cadeirante, no chão