Esporte

Cornetas garante vaga na final do Suíço da Plaszom

Foto: Antonio da Luz/Sul in Foco

Foto: Antonio da Luz/Sul in Foco

O que era para ser um espetáculo com disputas pela bola e belas jogadas entre as quatro linhas do campo terminou na verdade, em um jogo cheio de confusão, com brigas e até agressão física.

Assim foi o primeiro jogo da semifinal do 8º Campeonato Interno de Futebol Suíço da Associação Atlética Plaszom (AAP), de Orleans, disputado na noite desse sábado (16), entre Valência e GDM.

O jogo começou pegado, com os jogadores de ambas as equipes brigando e dividindo forte, as jogadas pela posse da bola. Apesar dos ânimos quentes, o arbitro conseguiu levar o jogo e terminar a etapa inicial. Porém nos primeiros minutos do segundo tempo, o clima ferveu e uma briga, onde inclusive o arbitro chegou a ser agredido por um jogador do Valência, pôs fim ao jogo que teve de ser encerrado.

O placar da partida estava 1 a 0 a favor da GDM. Agora, a Comissão Organizadora irá se reunir nesta segunda-feira (18) para decidir o que fazer em relação ao jogo e qual punição aplicar aos envolvidos.

De acordo com o presidente da AAP, Arnon Serafim, apesar de toda confusão e mesmo abalado psicologicamente o arbitro concordou em apitar o segundo jogo entre Cornetas e Transporte Plaszom. "O jogo transcorreu normalmente e o time do Cornetas conseguiu vencer por 1 a 0, garantido vaga na final do campeonato", informou.