Geral

Coroação de Nossa Senhora Mãe dos Homens é realizada ao ar livre

Cerca de 5 mil fiéis acompanharam a cerimônia de coroação da imagem de Nossa Senhora Mãe dos Homens, na noite dessa sexta-feira (3), em frente a Igreja Matriz. Este ano uma novidade chamou muita a atenção. A coroação da padroeira de Araranguá aconteceu ao ar livre. Antes a imagem percorreu vários bairros da cidade.

Entre os milhares de fiéis que participaram da coroação estava Luiza Anastácio Franscisco, do bairro Coloninha, em Araranguá. Ela conta que há anos participa das solenidades em honra a Nossa Senhora Mãe dos Homens e que sempre se emociona. “Eu e minha família já tivemos muitas graças alcançadas e por isso participar desse momento é tão importante para mim. Quando vejo a imagem de Nossa Senhora tenho vontade de chorar, mas é pelo fato de sentir muita paz perto dela e também muita fé”, declara. Para Luiza o fato de a coroação acontecer ao ar livre foi muito bom. “Assim a Nossa Senhora ficou mais próxima do povo”, destacou.

Foi uma noite de muita emoção e reflexão em que se comemoraram os 165 de evangelização. “Em frente a nossa padroeira somos chamados a rever a nossa história de fé”, afirmou o pároco Padre Antônio Madeira.

Segundo Padre Antônio, este é um momento de louvar e agradecer o dom da fé. “Somos muito gratos aos ensinamentos de Maria e por isso devemos sempre assumir a nossa fé e concretizá-la por meio dos nossos atos”, disso.

Logo após a celebração o Grupo Cantores de Cristo subiu ao palco central. Pela segunda vez em Araranguá. “Mais uma vez um grande show e a gente volta para casa com o coração cheio de alegria”, relatou a integrante do grupo Karla Fioravante.

O grupo Cantores de Deus nasceu do desejo do Pe Zezinho, scj, de criar um grupo vocal que o acompanhasse em suas viagens, sendo lançado no ano de 1997. Atualmente o grupo é formado por três mulheres: Karla Fioravante, Dalva Tenório, Andréia Zanardi. Já são  16  anos de história, 7 CDs gravados,  1 DVD ao vivo, 2 programas de TV, além de indicações à prêmios como o Grammy Latino e centenas de viagens evangelizadoras por todo o Brasil.

Colaboração: Itaionara Recco 

[soliloquy id=”26397″]