Geral

Coronavírus: 50% dos casos em Braço do Norte já estão recuperados

São considerados recuperados aqueles pacientes que tiveram o diagnóstico confirmado por algum laboratório credenciado, receberam tratamento e agora já não apresentam mais os sinais da doença.

Divulgação

Conforme dados da Secretaria Municipal da Saúde de Braço do Norte, dos 24 casos confirmados de coronavírus,12 pacientes que contraíram a doença já estão recuperados. Ainda na Cidade do Vale, há seis casos suspeitos, 15 monitorados sem coleta e 47 descartados.

Vale ressaltar, que os casos considerados recuperados são aqueles pacientes que tiveram o diagnóstico confirmado pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) ou por algum outro laboratório credenciado, receberam tratamento adequado aos sintomas e já não apresentam mais os sinais da doença. O Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde (OMS) trabalham com um prazo de pelo menos 14 dias entre o início e o fim dos sintomas para confirmar a recuperação.

Medidas adotadas pelo Governo municipal, estadual e federal, como o isolamento social e o reforço nos equipamentos de saúde, são fundamentais para manter o coronavírus sob controle. De acordo com o último boletim do Estado são 11 o número de mortes pelo novo Coronavírus em Santa Catarina. Os casos confirmados de pessoas com a doença são 417 infectados.

Nesta segunda-feira, o governo do Estado liberou a atividade de vários setores que abrangem autônomos e profissionais liberais, desde que segam as regras estabelecidas no decreto publicado neste domingo. A medida não agradou mais de 160 entidades, as quais incluem a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Pastoral da Criança, sindicatos e federações.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Coronavírus em SC: Estado confirma 92.157 casos, 79.860 recuperados e 1.235 mortes por Covid-19