Saúde

Coronavírus em SC: Batalhão de Operações Aéreas utiliza aeronave do Governo para transporte de medicamentos

O transporte ágil destes medicamentos foi possível por conta do trabalho em parceria entre o CBMSC, a Secretaria de Estado da Saúde e a Casa Civil, tendo em vista a utilização da Aeronave Carajá, do Governo do Estado.

Divulgação/Secom

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), por meio do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU/SAMU), realizou o transporte de mil unidades de medicamentos (Esmeron e Ketamin) para a Secretaria de Estado da Saúde, neste sábado (18). Os insumos estavam em Campo de Marte, São Paulo, e foram trazidos para a capital catarinense. A operação contou com o apoio da Polícia Militar de São Paulo, e o voo teve três horas de duração total.

O transporte ágil destes medicamentos foi possível por conta do trabalho em parceria entre o CBMSC, a Secretaria de Estado da Saúde e a Casa Civil, tendo em vista a utilização da Aeronave Carajá, do Governo do Estado. Este avião oferece condições de transportar uma carga de até 450kg e pode atingir até 450 km por hora de velocidade.

O Comandante de Operações Aéreas da missão, 1º tenente Fábio Fraga, ressalta a importância da utilização da aeronave Carajá para o transporte. “A aeronave Carajá possibilita um voo seguro e ágil, reduzindo os custos de transporte em casos de necessidade, como nesta situação”, explica.

“Importante destacar todo o apoio do Ministério da Saúde e da rede DOR de hospitais, na doação desses medicamentos, bem como de todos os profissionais envolvidos na operação”, destacou Aldo Baptista Neto, secretário adjunto de Estado da Saúde.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Governo sanciona Lei que autoriza farmácias e drogarias a receberem denúncias de violência doméstica contra a mulher

Ao receberem a denúncia, os atendentes devem comunicar imediatamente às autoridades competentes

Inovação e tecnologia ampliam a prestação de serviços digitais do Estado ao cidadão durante pandemia

Com aplicativos, sites e plataformas digitais, secretarias e órgãos de Estado adaptaram suas rotinas e substituíram o atendimento presencial pelo online.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.