Esporte

Coronavírus em SC: Competições esportivas seguem suspensas em Santa Catarina até 5 de julho

A decisão foi divulgada nesta segunda-feira, 1º de junho, em decreto que estabelece a regionalização da tomada de decisões para o enfrentamento da Covid-19.

Divulgação

A suspensão das competições esportivas em todo o território catarinense continua valendo pelo menos até o dia 5 de julho. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira, 1º de junho, em decreto que estabelece a regionalização da tomada de decisões para o enfrentamento da Covid-19 a partir da próxima semana em Santa Catarina.

A partir do dia 5 de julho e conforme a linha de propagação da doença no mês de junho, poderá se iniciar um diálogo para o retorno dos eventos esportivos. A decisão sobre o assunto será tomada de maneira compartilhada com os gestores municipais, conforme a realidade de cada uma das regiões.

Segundo o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, o cenário epidemiológico será levado em conta na hora de decidir pela retomada dos esportes:

“A partir de 5 de julho, ou até um pouco antes, se começará uma deliberação, considerando o cenário epidemiológico. Irá se verificar, a partir desta data, a possibilidade de flexibilização ou manutenção. O que está se abrindo é uma data para que haja uma deliberação. É preciso analisar o cenário do mês de junho”.

Motta Ribeiro lembra ainda que os treinos profissionais estão liberados pelo Governo do Estado desde o dia 11 de maio e que essa permissão continua em vigor com o decreto assinado pelo governador Carlos Moisés nesta segunda-feira.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Coronavírus em SC: Governador lista doações recebidas e agradece generosidade dos catarinenses em meio à pandemia

As doações incluem itens de higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.