Saúde

Coronavírus em SC: Estado entrega novos equipamentos para abertura de leitos em Laguna e Itajaí

O Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna, recebeu outros cinco monitores, do lote doado ao governo catarinense pelo Ministério da Saúde.

Divulgação/Secom

O Governo do Estado entregou mais equipamentos para ativação de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) nos municípios de Itajaí e Laguna. A operação foi realizada pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Defesa Civil e destinou quatro carros de emergência e quatro monitores multiparâmetros para o Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí. O Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna, recebeu outros cinco monitores, do lote doado ao governo catarinense pelo Ministério da Saúde.

A entrega faz parte da estratégia adotada pela SES em equipar as regiões de Laguna e do Foz do Itajaí com novos leitos. Na semana passada, lideranças lagunenses reuniram-se com o secretário André Motta Ribeiro e ficou acordada a criação de 10 leitos de terapia intensiva na unidade para atendimento aos pacientes Covid.

Em menos de 24 horas após o acerto na reunião, a SES e a Defesa Civil enviaram respiradores e monitores ao hospital de Laguna. “O hospital de Laguna manifestou a possibilidade de abrir novos leitos já a partir do início de agosto e prontamente o Estado ofertou equipamentos necessários”, disse o secretário de Estado da Saúde. “Mantemos um excelente entendimento com a unidade de Laguna e é dessa forma que conseguimos garantir saúde e segurança para a população”.

Além de Laguna e Itajaí, apenas nesta semana foram entregues equipamentos para a abertura de novos leitos de UTI nos municípios de Lages, Chapecó, Araranguá, Mafra e Canoinhas.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.