Geral

Coronavírus em SC: Estado recebe 100 ventiladores pulmonares do Ministério da Saúde

Atualmente, Santa Catarina possui cerca de 1.500 leitos ativos na rede pública, com uma taxa de ocupação de 83%.

Divulgação

O Governo do Estado recebeu 100 novos ventiladores pulmonares para o enfrentamento à pandemia de Covid-19. Os equipamentos foram repassados pelo Ministério da Saúde e chegaram ao almoxarifado da Secretaria de Estado da Saúde (SES), em São José, na manhã deste sábado, 26. Segundo o secretário da Saúde, André Motta Ribeiro, o repasse do Ministério da Saúde atende a um pedido da própria SES.

O ventilador pulmonar, também chamado de respirador, é um equipamento essencial para a montagem dos leitos de Terapia Intensiva (UTI), onde são tratados os casos mais graves. A Secretaria de Estado da Saúde realiza uma análise das unidades hospitalares que mais necessitam dos ventiladores para, em seguida, encaminhá-los aos hospitais. Os respiradores de UTI enviados pelo Ministério são do modelo Vyaire IX5.

“Esse é um reforço importante para que possamos equipar mais UTIs no nosso Estado. Agradecemos ao Ministério da Saúde e vamos repassar os ventiladores pulmonares para os hospitais de forma justa e responsável. Nosso intuito é garantir que haja um atendimento de qualidade para todos que necessitem. Para isso, também contamos com o apoio da população, pois a pandemia persiste e precisa manter os cuidados”, ressalta o secretário.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Nova sede dos Bombeiros: Município de Braço do Norte garante meio milhão de reais para conclusão da obra

A expectativa é que a obra fique pronta no final do primeiro semestre de 2022.

Prefeitura de Braço do Norte e HST assinam convênio de mais de R$ 1,3 milhão para plantões e sobreavisos

Além do convênio para plantão e sobreaviso, o Município também firmou convênio de R$ 2 milhões para a construção da nova ala do hospital.

Vereadores de Orleans participam de sessão ordinária de forma on-line

Dois Projetos de Lei e quatro Indicações foram aprovados por unanimidade nesta segunda-feira, dia 21.

Criminosos carneiam vaca prenhe em propriedade de Lauro Müller

O animal, que pesava por volta de 390 quilos, foi abatido no local e toda a carne foi levada.