Saúde

Coronavírus em SC: Estado recebe 250 monitores do Ministério da Saúde para equipar UTIs

Além dos monitores, Santa Catarina receberá medicamentos para o kit intubação adquiridos por compra internacional do Governo Federal.

Divulgação/Secom

O Governo de Santa Catarina recebeu nesta quinta-feira, 16, um lote com 250 monitores multiparâmetros enviados pelo Ministério da Saúde. Os aparelhos irão equipar as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) juntamente com os respiradores pulmonares adquiridos pelo Estado da empresa catarinense WEG.

O material está no centro de distribuição da Secretaria da Saúde e o envio para hospitais ocorrerá diante da avaliação do cenário epidemiológico da região e manifestação de interesse dos hospitais em ampliar UTIs.

“Esses monitores, juntamente com os ventiladores que estamos entregando, permitirão ampliar os nossos leitos de UTI. Nestes 121 dias de enfrentamento, Santa Catarina já conseguiu ampliar em 70% a capacidade de leitos UTI para o combate à pandemia”, destacou o secretário André Motta Ribeiro.

Além dos monitores, Santa Catarina receberá medicamentos para o kit intubação adquiridos por compra internacional do Governo Federal. A mercadoria, produzida no Uruguai, será distribuída pelas Forças Armadas, deve suprir as necessidades dos hospitais pelo período de 20 dias.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

UTIs na Amurel: Beto lança ideia de aquisição de leitos através do CIS-Amurel e prefeitos aprovam

Mesmo sendo obrigação do Governo do Estado a disponibilização de UTIs, a Amurel chamará a responsabilidade para ter mais um suporte no salvamento de vidas.

Com investimento de R$ 3,9 milhões, Estado entrega unidades de assistência social em Armazém, Rio do Oeste, Lontras e Florianópolis

Cada uma das unidades conta com sala de atendimento familiar, administração, recepção, cozinha, banheiro, área de serviço, sala multiuso, área externa coberta e mobília.