Geral

Coronavírus em SC: Governo atualiza normativa sobre atividades presenciais de ensino

A volta dos alunos e professores às escolas estaduais ocorre de forma gradual e escalonada por série desde a última quinzena de outubro

Divulgação

A partir desta sexta-feira, 13, as escolas localizadas nas regiões de cor laranja, no Mapa de Risco para Covid-19, não mais ofertarão as atividades de Apoio Pedagógico Presencial que estavam previstas. Essas atividades seguem mantidas nas redes públicas e privadas das regiões com risco Moderado (cor azul) ou Alto (cor amarela), de acordo com a Portaria nº 778/2020.

A suspensão das atividades presenciais na região laranja foi oficializada por meio da Portaria SES nº 875, publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 13, que revoga as portarias nº 853 e 854, de 06 de novembro de 2020.

A volta dos alunos e professores às escolas estaduais ocorre de forma gradual e escalonada por série desde a última quinzena de outubro, respeitando os protocolos sanitários, as avaliações por parte dos municípios, das escolas e a liberdade de escolha dos pais, que poderão continuar com o modelo remoto implantado desde abril deste ano.

O Governo do Estado mantém a exigência de que as escolas obtenham homologação do Plano de Contingência Escolar (PlanCon) junto aos Comitês Municipais, conforme estabelecido na Portaria Conjunta SED/SES/DCSC nº 750.

Notícias Relacionadas

Frente fria e temporais voltam a atingir Santa Catarina, alerta Defesa Civil

Massa de ar frio derruba temperaturas e aumenta risco de tempestades no Oeste, Serra e Sul do estado a partir desta quinta (17)

Trabalhadores são resgatados em situação análoga à escravidão em SC

Grupo relatou ameaças, agressões e condições degradantes em alojamento rural no Vale do Itajaí

Capivara cai em penhasco em trilha de Florianópolis e mobiliza operação de resgate

Animal está preso desde segunda-feira (14) em área de difícil acesso na Ponta da Andorinha; local é conhecido por riscos e acidentes fatais

Plano Estadual de Políticas Públicas para as Mulheres começa em 1º de agosto

O edital recebeu 62 inscrições e o prazo de recursos terminou no último dia 24 de junho