Geral

Coronavírus em SC: Governo atualiza normativa sobre atividades presenciais de ensino

A volta dos alunos e professores às escolas estaduais ocorre de forma gradual e escalonada por série desde a última quinzena de outubro

Divulgação

A partir desta sexta-feira, 13, as escolas localizadas nas regiões de cor laranja, no Mapa de Risco para Covid-19, não mais ofertarão as atividades de Apoio Pedagógico Presencial que estavam previstas. Essas atividades seguem mantidas nas redes públicas e privadas das regiões com risco Moderado (cor azul) ou Alto (cor amarela), de acordo com a Portaria nº 778/2020.

A suspensão das atividades presenciais na região laranja foi oficializada por meio da Portaria SES nº 875, publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 13, que revoga as portarias nº 853 e 854, de 06 de novembro de 2020.

A volta dos alunos e professores às escolas estaduais ocorre de forma gradual e escalonada por série desde a última quinzena de outubro, respeitando os protocolos sanitários, as avaliações por parte dos municípios, das escolas e a liberdade de escolha dos pais, que poderão continuar com o modelo remoto implantado desde abril deste ano.

O Governo do Estado mantém a exigência de que as escolas obtenham homologação do Plano de Contingência Escolar (PlanCon) junto aos Comitês Municipais, conforme estabelecido na Portaria Conjunta SED/SES/DCSC nº 750.

Notícias Relacionadas

Dezembro Vermelho: mês dedicado à conscientização do tratamento da AIDS

Em Criciúma, testes rápidos estão à disposição no Pamdha e nas unidades de saúde

UTI mais perto: Braço do Norte recebe plano de trabalho para implantação dos leitos

Emprego: Santa Catarina registra o maior nível de ocupação do Brasil

O nível nacional foi de 49,3%, e o da região Sul, 56%.

Entre os quatro melhores do Brasil: Tubarão Futsal encara o Magnus nas semifinais da LNF

O aumento dos casos de Covid-19 em Tubarão fez a Liga Nacional de Futsal (LNF) transferir o jogo de ida das semifinais