Saúde

Coronavírus em SC: Governo do Estado confirma 109 casos de Covid-19

Os pacientes com a doença estão distribuídos por diversas regiões do Estado.

Divulgação

Santa Catarina tem 109 casos confirmados do novo coronavírus, conforme boletim de atualização divulgado pelo governador Carlos Moisés em coletiva de imprensa nesta terça-feira (24). Os pacientes com a doença estão distribuídos por diversas regiões do Estado.

Os municípios com casos confirmados (por localidade de notificação) são: Balneário Camboriú (9), Braço do Norte (9), Blumenau (7), Chapecó (3), Criciúma (9), Florianópolis (20), Gaspar (1), Gravatal (2), Içara (1), Imbituba (4), Itajaí (10), Jaguaruna (2), Jaraguá do Sul (2), Joinville (4), Laguna (1), Lages (1), Navegantes (3), Pomerode (1), Porto Belo (2), Rancho Queimado (2), São José (6), Tijucas (1) e Tubarão (9).

O governador Carlos Moisés reforçou o apelo para que a população realize o isolamento social voluntário. “Essa é a medida mais adequada para o melhor resultado da proteção da população. Nosso estado já enfrentou muitos desastres, mas os catarinense são um povo muito preparado, que tem muita resiliência, que consegue se reinventar e se reconstruir mesmo diante das adversidades”, afirmou.

O número de casos suspeitos caiu de 410 para 336, de acordo com o boletim divulgado pelo governador. “É o resultado do esforço individual de cada catarinense. Precisamos continuar protegendo os nossos idosos, aqueles pacientes que têm doenças pré-existentes, que são os mais vulneráveis”, complementou.

O secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, reforçou a avaliação favorável da redução do número de casos suspeitos. “Percebemos uma evolução desse quadro e isso se reflete em uma situação positiva para o Estado”, afirmou.

Os dados oficiais do Governo do Estado são atualizados no site www.coronavirus.sc.gov.br.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Royalties do petróleo: STF reconhece que IBGE usou critérios ilegais para traçar a projeção marítima da costa de SC

Desde a década de 1990, diferentes procuradores do Estado atuaram no processo, além de servidores da própria PGE e de outros órgãos públicos estaduais, o que evidencia um trabalho coletivo que vai beneficiar todos os catarinenses.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.