Saúde

Coronavírus em SC: Governo do Estado confirma segunda morte por Covid-19

O estado contabiliza 219 casos da doença.

Divulgação

O Governo do Estado confirmou na noite desta segunda-feira (30), a segunda morte pelo novo coronavírus em Santa Catarina. O homem de 68 anos estava internado no Hospital Dona Helena, em Joinville. O caso havia sido confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) no dia 26 de março.

Ele havia retornado de viagem dos Estados Unidos no dia 18 de março. De acordo com os boletins médicos, o paciente tinha quadro de doença crônica (diabetes).

Esta é a segunda morte por Covid-19 em Santa Catarina. A primeira foi confirmada em 25 de março, de um homem de 86 anos. O estado contabiliza 219 casos da doença.

O governador Carlos Moisés lamentou a morte em sua rede social: “Deus nos abençoe, proteja e console a família”.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Coronavírus em SC: Governador lista doações recebidas e agradece generosidade dos catarinenses em meio à pandemia

As doações incluem itens de higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.