Saúde

Coronavírus em SC: Governo do Estado conquista habilitação de leitos de UTI em sete cidades

Também foi prorrogada a habilitação em 40 leitos de diversos municípios

Divulgação

O Governo de Santa Catarina conquistou a habilitação de 45 novos leitos de Terapia Intensiva nas cidades de Chapecó e Videira, após a publicação das portarias 3.137 e 3.124 do Ministério da Saúde, nesta semana. As UTIs para tratamento de adultos com Covid-19 também tiveram a prorrogação de habilitações nas cidades de Chapecó, Florianópolis, Joaçaba, Joinville, Lages e Xanxerê, conforme a Portaria 3.142, publicada nesta quinta-feira, 19.

O Hospital Salvatoriano Divino Salvador, em Videira, passa a contar com 10 novos leitos habilitados, enquanto que o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, fica com 35 unidades de terapia intensiva para pacientes com Covid-19. Também foi prorrogada a habilitação em 40 leitos de diversos municípios.

O Governo do Estado tem reforçado, nas últimas semanas, a necessidade dos hospitais estarem prontos para o aumento do número de casos, o que incidirá na necessidade de leitos UTI.

“Já documentamos aos hospitais um ofício para que se observe que nos próximos dias será perceptível o crescimento de pacientes nas nossas unidades, assim como apontamos a necessidade de fortalecer o número de profissionais, bem como os insumos, principalmente equipamentos de entubação”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.